O produtor Lorenzo di Bonaventura revelou novos detalhes sobre o longa-metragem em animação de ‘Transformers’, que está em desenvolvimento, intitulado ‘High Moon‘.
Em entrevista ao Collider, o produtor disse que a animação vai contar a história de origem de Optimus Prime e Megatron e como eles eram aliados e se tornaram inimigos.
“É algo que estamos tentando fazer. Nós discutimos sobre a possibilidade de ser um live-action, mas seria financeiramente impossível. É sobre a história de origem do jovem Optimus Prime e do jovem Megatron. Eles começaram como amigos, mas as coisas foram evoluindo e eles acabam em lados diferentes. Então, essa é a história que nós queremos contar. Nós pretendemos contar a história de origem de todos os Transformers.”
O produtor acrescentou que a animação provavelmente será o começo de uma nova trilogia. Ele reforçou ainda que seria impossível de fazer se fosse um live-action.
“Pessoalmente, acredito que pode ser uma trilogia. Nós nem sempre temos a intenção de fazer vários filmes, mas nesse caso acho que é uma trilogia natural. O público verá Cybertron de uma maneira que nunca viu antes. Como é uma animação, podemos realmente ir com tudo. Se fosse um live-action, provavelmente custaria um bilhão de dólares.”
‘Transformers: High Moon‘ está agendado para chegar aos cinemas no dia 19 de julho de 2024.
Enquanto os fãs aguardam por novidades, um novo filme live-action está chegando muito em breve com ‘Transformers: O Despertar das Feras‘.
A sequência promete ser um dos títulos mais ambiciosos da franquia, apresentando os Maximals, Predacons e Terrorcons, que pertencem a diferentes facções de Autobots e Decepticons.
E, durante uma entrevista para o Comic Book, o produtor Lorenzo di Bonavetura garantiu que isso vai levar à maior batalha já vista em toda a franquia.
“Quando se trata dessa franquia, muitas pessoas falam sobre escala, como superar os filmes anteriores? Penso que o grandioso é algo épico, e foi essa a nossa preocupação, tanto m termos visuais quanto narrativos. Este filme traz uma das maiores batalhas que já fizemos – se não a maior . Portanto, estamos muito conscientes de que a experiência que o público espera de nós é dessa escala.”
Ele também explicou como o filme renova a relação entre os humanos e as máquinas, e acredita que o público vai ficar encantado com a forma em que isso é mostrada.
“Os seres humanos no filme são a conexão com o público na sala de cinema, especialmente quando você está lidando com um monte de robôs. Para nós, o mais importante é que o público se sinta no lugar dos personagens humanos, sentindo suas emoções ao lidarem com os robôs. A experiência do protagonista quando vê um robô pela primeira vez o robô é um dos grandes momentos desse filme. Então você tem que ser capaz de se colocar no lugar do personagem enquanto assiste, então você também vai experimentar suas reações.”
E aí, você está animado para o novo filme?
Assista ao trailer:
‘Transformers: O Despertar das Feras‘ será o primeiro filme de uma nova trilogia e se passará em 1994, mostrando dois humanos do Brooklyn que entram em um antigo conflito que se relaciona com três facções de Transformers.
O filme é dirigido por Steven Caple Jr.
Confira a sinopse:
Voltando à ação e ao espetáculo que capturou pela primeira vez os espectadores ao redor do mundo 14 anos atrás com o ‘Transformers‘ original, ‘Transformers: O Despertar das Feras‘ levará o público à uma aventura pelo mundo, ambientada nos anos 90, e apresentará os Maximals, Predacons e Terrorcons à batalha existente na Terra entre Autobots e Decepticons.
O grande vilão será o Scourge, que incorpora pedaços de Transformers derrotados em seu corpo. Também teremos o Optimus Primal, o gorila líder dos Maximals, confidente de Optimus Prime.
A história se passará em Machu Picchu, no Peru, na América do Sul e nos Estados Unidos.
Anthony Ramos (‘Em um Bairro de Nova York’) e Dominique Fishback (‘Judas e o Messias Negro’) são os astros do próximo filme da franquia, que teve roteiro escrito por Joby Harold (‘Rei Arthur: A Lenda da Espada’).
Lançada em 2007, a saga cinematográfica ‘Transformers’ sempre teve performance considerável nas bilheterias, apesar das duras críticas negativas à grande parte dos filmes. Dirigida por Michael Bay, os cinco primeiros capítulos arrecadaram mais de US$4,3 bilhões, enquanto o spin-off ‘Bumblebee’, comandado por Travis Knight, conquistou 92% de aprovação no Rotten Tomatoes e arrecadou quase US$469 milhões.