Antes de fazer sucesso em ‘O Gambito da Rainha’, ‘Peaky Blinders’ e ‘Fragmentado’, Anya Taylor-Joy já chegou em Hollywood com o pé direito ao estrelar ‘A Bruxa‘.
Lançado em 2015, o elogiado terror dirigido por Robert Eggers se tornou um grande sucesso por sua atmosfera sombria, muito bem representada pela atuação de Taylor-Joy, que carrega quase todo o filme sozinha.
No entanto, a estrela revelou ao The Hollywood Reporter que pensou em desistir da carreira de atriz assim que assistiu ao filme.
Tudo porque ela se sentiu desconfortpavel com sua própria performance e acreditava que não levava jeito para a dramaturgia.
“[O diretor] Robert [Eggers] nos mostrou o filme umas duas horas antes da exibição para o público, e eu fiquei arrasada em me ver na tela. Ainda sinto calafrios ao lembrar e achei que nunca mais trabalharia como atriz, pensei mesmo em desistir.”
Ela descreveu o que sentiu:
“Foi muito estranho me ver ali, meu rosto parecia muito grande, achei que iriam reparar no meu corpo, nas minhas expressões exageradas. Foi a pior sensação que senti, eu só conseguia pensar: ‘Eu decepcionei as pessoas que mais amo no mundo. Não fiz meu trabalho direito’. E eu sou bastante comunicativa, gosto muito de conversar… Mas depois daquilo, eu só conseguia chorar. Não aguentava me ver lá e só queria ir embora e chorar.”
Ela também revelou que quase recusou seu papel como Casey em ‘Fragmentado‘, mas conseguiu se acalmar depois de uma longa conversa com o diretor M. Night Shyamalan.
A estrela não explicou como conseguiu superar seu trauma, mas seus fãs agradecem a persistência em continuar no ramo.
Lembrando que ela foi escalada para o papel principal em ‘Mad Max: Furiosa’, pré-sequência do aclamado ‘Mad Max: Estrada da Fúria’.
E eu próximo filme é ‘Noite Passada em Soho‘, que estreia em 22 de outubro nos cinemas nacionais.
Confira o trailer:
Além de dirigir, Edgar Wright (‘Em Ritmo de Fuga’)também assina o roteiro ao lado de Krysty Wilson-Cairns (‘Penny Dreadful’).
A trama acompanha a história de uma jovem garota que misteriosamente é capaz de viajar no tempo para a década de 1960, onde encontra seu ídolo, um aspirante a cantor deslumbrado. No entanto, Londres dos anos 60 não é o que parece, e o tempo parece desmoronar com consequências sombrias…
O elenco ainda conta com Thomasin Harcourt McKenzie, Matt Smith, Michael Ajao, Synnøve Karlsen, Diana Rigg, Terence Stamp e Rita Tushingham.