A vereadora Ana Carolina Oliveira, mãe de Isabella Nardoni (2002–2008), manifestou-se recentemente sobre a série documental ‘Tremembé’, do Prime Video, que retrata a rotina de alguns dos criminosos mais conhecidos do Brasil dentro da penitenciária.
Em suas redes sociais, conforme reportado pela revista Quem, Ana Carolina revelou que não pretende assistir à produção.
“Não vou assistir à série. Eu escolhi fazer isso. É algo que conta a minha história, mas uma coisa é certa: estou falando da minha filha, da minha história, do que eu vivi. Outra coisa é como se eu estivesse vivenciando a cena do crime”, declarou.
Ela ainda destacou: “O que me preocupa nessas questões é o objetivo de levar criminosos aos holofotes e tratá-los como celebridades, sem a devida seriedade de cada caso. Nós, que ficamos, somos vítimas secundárias e merecemos respeito. Precisamos de cuidado”.
Por fim, ela fez um apelo ao público: “Peço responsabilidade para que não tratemos esses criminosos como celebridades. Que possamos distinguir o que é real do que é ficção”.
Ver essa foto no Instagram
Isabella Nardoni, filha de Ana Carolina, foi brutalmente assassinada em 2008, aos cinco anos de idade. O crime chocou o país e resultou na prisão do pai da menina, Alexandre Nardoni, e da madrasta, Anna Carolina Jatobá, condenados por jogá-la da janela de um apartamento.
‘Tremembé’ está disponível no Prime Video.
Confira e siga o CinePOP no YouTube:
A produção acompanha o cotidiano do presídio Tremembé II, no interior de São Paulo, conhecido por abrigar condenados de alta notoriedade. A série é inspirada nos livros “Elize Matsunaga: A Mulher que Esquartejou o Marido” e “Suzane: Assassina e Manipuladora”, ambos do jornalista Ulisses Campbell.
O elenco conta ainda com Carol Garcia, Letícia Rodrigues, Bianca Comparato, Felipe Simas, Kelner Macêdo, Anselmo Vasconcelos e Lucas Oradovschi.
O roteiro é assinado por Ulisses Campbell, Vera Egito, Juliana Rosenthal, Thays Berbe e Maria Isabel Iorio. A direção-geral é de Vera Egito, com direção episódica de Daniel Lieff.

