‘Tremembé’, série de sucesso do Prime Video que aborda a rotina do famoso presídio dos famosos, anunciou oficialmente o lançamento de um derivado. Todavia, ao invés de seguir o modelo tradicional, a nova produção será lançada em formato de áudio.
De acordo com informações da CNN, o projeto consiste em uma audiossérie investigativa sobre os bastidores do Complexo Penitenciário de Tremembé, desenvolvida pelos mesmos roteiristas responsáveis pela série em vídeo da plataforma de streaming.
O projeto foi desenhado especificamente para expandir o universo da franquia e tem previsão de lançamento para 2027.
Segundo a Audible, o lançamento reforça o investimento em peso do serviço no gênero de crimes reais, o true crime, que tem se consolidado como um verdadeiro fenômeno cultural no país. Inclusive, essa fusão de linguagens e formatos já foi testada com sucesso em outras produções da marca, a exemplo de ‘O Maníaco do Parque’, projeto em que a plataforma deu voz às vítimas sobreviventes e explorou detalhadamente a cobertura midiática dos crimes em série.
Vale lembrar que, além da expansão para as plataformas de áudio, a série principal de ‘Tremembé’ já foi renovada para a sua segunda temporada.

O segundo ano de ‘Tremembé’ promete ampliar o escopo da narrativa ao abordar a vida dos detentos fora do ambiente prisional. A trama continuará acompanhando figuras como Marina Ruy Barbosa, no papel de Suzane von Richthofen, e Carol Dias, como Elize Matsunaga, agora sob a perspectiva da reintegração social e das consequências de seus crimes.
A nova temporada também dará maior destaque à ala masculina da penitenciária, com a introdução de personagens inspirados em casos de grande repercussão, como o empresário Thiago Brennand e o próprio Robinho.
Segundo os roteiristas, a inclusão dessas figuras busca traçar um paralelo sobre desigualdade de tratamento, manutenção de poder e privilégios de indivíduos de alta classe social dentro do sistema carcerário brasileiro.
Inspirada nos livros de Ullisses Campbell, como “Suzane: Assassina e Manipuladora” e “Elize Matsunaga: A Mulher que Esquartejou o Marido”, a série mantém seu caráter investigativo. O roteiro é assinado pelo autor em parceria com Vera Egito, Juliana Rosenthal, Thays Berbe e Maria Isabel Iorio.
A direção-geral segue sob comando de Vera Egito, enquanto o elenco de apoio inclui nomes como Bianca Comparato, Felipe Simas, Kelner Macêdo e Anselmo Vasconcelos.
‘Tremembé’ está disponível no Prime Video.




