O ator Dave Coulier, conhecido mundialmente por seu papel como Joey em ‘Três é Demais’, compartilhou recentemente uma notícia que comoveu seus fãs. Em outubro, foi diagnosticado com linfoma não-Hodgkin em estágio 3, um tipo de câncer que se origina nas células do sistema linfático.
Em entrevista à revista People, Coulier revelou que a notícia foi um choque, mas que encontrou força em sua família. “Foi uma verdadeira montanha-russa”, confessou o ator.
No entanto, o apoio de sua esposa, Melissa Bring, e de seu filho, Luc, tem sido fundamental para superar esse desafio.
“Eu olhei para como aquelas palavras afetaram [minha esposa] e pensei: ‘Sabe de uma coisa? Eu vou ser forte durante todo esse processo, não só por mim, mas também por ela'”, compartilhou.
Contar a notícia para seu filho, Luc, foi especialmente difícil, pois ele está aguardando o nascimento de seu primeiro filho, que deve chegar um mês após o ator concluir a quimioterapia.
“Falam que a maçã não cai longe da árvore. Meu filho Luc joga hóquei três vezes por semana. Eu costumava levá-lo para voar comigo quando ele era um bebê, e agora ele é piloto da FedEx”, diz ele sobre o filho, do qual é pai com a ex-mulher Jayne Modean.
Apesar do diagnóstico, Coulier mantém uma atitude positiva e focada no futuro.
“Todos nós temos escolhas na vida”, observa ele. “Você pode rir nos momentos difíceis e tentar ver o copo meio cheio, ou pode ir na direção oposta, o que realmente não ajuda em nada. Então, eu fiz a escolha — ou melhor, a escolha foi feita para mim — você vai passar por isso, mas vai ajudar outras pessoas no caminho”.
O ator observa que as experiências de sua própria família com o câncer o inspiraram, especialmente as vivências de sua mãe, irmã e sobrinha, que já faleceram.
“Elas realmente me transmitiram essa força e me inspiraram de uma maneira única, porque foram incríveis ao enfrentarem o que enfrentaram. E eu pensei: ‘Eu também estou bem com isso. Tive uma vida maravilhosa, uma jornada cercada por pessoas incríveis, e estou em paz'”, afirmou.
Ele acrescenta: “Isso muda a perspectiva. Todos aqueles clichês, como ‘Não se preocupe com as pequenas coisas’ ou ‘Copo meio cheio’, realmente começam a fazer sentido e acabam moldando quem você realmente é”.
Por fim, ele afirma: “Não sei como explicar, mas havia uma calma interior sobre tudo isso”.