O advogado de Beau DeMayo, ex-showrunner de ‘X-Men ’97‘, ameaçou processar a Disney após o estúdio alegar que o demitiu após descobertas chocantes sobre sua vida pessoal.
Investigações afirmam que DeMayo compartilhou fotos íntimas com jovens que trabalhavam na série, além de abusar de um assistente emocional e fisicamente.
O advogado Bryan Freedman emitiu um comunicado à imprensa ameaçando o estúdio.
“Tenho muita experiência com a Disney, e a maneira que eles operam é sempre a mesma. Secretamente tentando plantar itens ilegais e inconstitucionais em contratos que silenciam a verdade e impedem que a verdade seja revelada”, afirmou.
“Como explicaremos por meio de exemplos detalhados que iremos desenvolver em detalhes um por um, o modelo da Disney é muito claro e um padrão ilegal repetitivo. Uma vez que ele é desafiado ou exposto, o gaslighting e o redirecionamento da culpa para qualquer um disposto a dizer a verdade começam por meio de uma máquina de publicidade internacional bem lubrificada. Beau DeMayo não quer nada da Marvel/Disney, exceto a verdade. Ele vai bravamente contar a verdade. Eu também. Fiquem atentos.”
Beau DeMayo, criador de ‘X-Men ’97’, usou as redes sociais para alegar que foi demitido da Marvel Studios após publicar uma arte gay em comemoração ao Mês do Orgulho LGBT.
A Marvel Studios respondeu rapidamente às alegações, emitindo uma declaração oficial (via THR):
“O Sr. DeMayo foi demitido em março de 2024 após investigações internas. Devido à gravidade dos achados, decidimos romper imediatamente nossos vínculos com ele, e ele não possui mais qualquer afiliação com a Marvel”.
Embora detalhes específicos ainda não tenham sido divulgados, de acordo com Jeff Sneider, via Culture Crave, as acusações que levaram à demissão de DeMayo incluem:
- Envio de nudes de si em poses sexualmente sugestivas de “herói” para jovens funcionários do projeto, afirmando que eles poderiam usá-las como “inspiração”.
- Apalpamento de um assistente em várias ocasiões.
- Comportamento emocional e fisicamente abusivo com outros funcionários.
Vale destacar que nesta quinta-feira, DeMayo usou as redes sociais para acusar a Marvel, afirmando que foi demitido por um post em comemoração ao Orgulho LGBT.
“Em primeiro lugar, sou muito grato por ter trabalhado em #XMen97, colaborando com algumas pessoas incrivelmente talentosas. Criar este revival foi um sonho tornado realidade e o apoio que os fãs demonstraram é tão comovente. No entanto, senti que estava pressionando para eu falar depois de deixar o show”, começou.
“Acima está uma arte de fã de #XMen que postei no Instagram para o Orgulho Gay em junho. Em 13 de junho, a #Marvel enviou uma carta notificando-me de que haviam retirado meus créditos da Temporada 2 devido à postagem. Infelizmente, este é o mais recente episódio em um padrão preocupante que eu enfrentei enquanto trabalhava em #XMen97 e #Blade”.
“Terei mais a dizer em breve, mas preciso dar um passo para trás das redes sociais para encontrar um espaço mais seguro para estar fora, orgulhoso e nerd. Fiquem ligados”, concluiu.
Firstly, I’m so grateful to have worked on #XMen97, collaborating with some amazingly talented folks. Creating this revival was a dream come true and the support fans have shown is so touching. However, I felt it pressing for me to speak up in the wake of leaving the show… pic.twitter.com/kbOTL3IQJj
— Beau DeMayo (@BeauDemayo) August 16, 2024
Vale lembrar que a 1ª temporada já está disponível na Disney+, e ainda não há previsão de lançamento para a 2ª.
Relembre o trailer e siga o CinePOP no Youtube:
Continuando após os eventos de ‘X-Men: A Série Animada’, os X-Men enfrentam novos desafios perigosos após a perda de seu líder, o Professor Xavier.
Cal Dodd, Lenore Zann, George Buza, Catherine Disher, Chris Potter, Alison Sealy-Smith, Adrian Hough e outros estão no elenco de dublagem.