sábado, abril 27, 2024

TRETA! Jogador diz que história da adoção de ‘Um Sonho Possível’ foi FORJADA e família responde

Michael Oher, cuja história inspirou o filme ‘Um Sonho Possível‘ indicado ao Oscar em 2010, está movendo um processo contra a família Tuohy, que o adotou e cuja história foi retratada na tela grande. (via ESPN)

Oher alega que nunca foi efetivamente adotado pela família, que eles se beneficiaram financeiramente de sua história e que ele nunca recebeu uma compensação pela adaptação de sua biografia para o cinema.

No filme, estrelado por Sandra Bullock, a família Tuohy adota Oher, interpretado por Quinton Aaron, e o encoraja a seguir uma carreira no futebol americano. Oher agora está argumentando que a família distorceu a história para obter ganhos financeiros à sua custa.

Agora, a família interpretada por Sandra Bullock e o cantor Tim McGraw no blockbuster de Hollywood reagiu às alegações devastadoras do ex-jogador da NFL de que eles o enganaram :

“Eu sentei com Michael e disse ‘achamos que você deve fazer parte da família’. Eu faria isso legalmente. Mas entramos em contato com advogados que nos disseram que não poderíamos adotar maiores de 18 anos; a única coisa que podíamos fazer era ter uma tutela.,” explicou o pai, Sean.

A mãe, Sean Tuohy, afirmou que nunca faturou com o filme – apenas com o livro.

“Não ganhamos um centavo com o filme. Bem, o autor do livro Michael Lewisnos deu metade de sua parte. Todos na família receberam uma parte igual, incluindo Michael. Foi cerca de 14 mil dólares, cada um,” lembra Sean.

O processo, movido em uma corte no Tennessee, alega que Oher foi induzido a assinar um documento que concedeu aos Tuohy a autoridade de agir em seu nome, sob a falsa alegação de que se tornar um “guardião legal” era equivalente a ser um “pai adotivo”. Oher afirma que isso permitiu que os Tuohy se apresentassem como seus pais adotivos para obter ganhos financeiros.

Enquanto o livro e o filme ‘Um Sonho Possível’ foram lançados com base na história de Oher, o jogador afirma que ele nunca recebeu uma parcela dos lucros.

Não deixe de assistir:

Segundo ele, o acordo envolveu a família Tuohy e seus filhos biológicos, que receberam pagamentos consideráveis pelos direitos da história e uma porcentagem dos ganhos não definidos do projeto.

Oher, cuja carreira na NFL começou em 2009, diz que só teve tempo para analisar os detalhes legais após sua aposentadoria em 2016. O processo levanta questões sobre a exploração de histórias da vida real para fins financeiros e destaca a complexidade por trás das adaptações cinematográficas.

Um Sonho Possível‘, dirigido por John Lee Hancock, também rendeu a Sandra Bullock o Oscar de Melhor Atriz.

Relembre o trailer:

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS