A sátira social ‘Triangle of Sadness’, do diretor Ruber Östlund, fez sua estreia oficial no último sábado (21) no Festival de Cannes e, segundo o THR, os direitos de exibição do longa-metragem finalmente foram adquiridos.
As informações indicam que a NEON, conhecida por seus títulos provocativos, ousados e nada convencionais, comprou o projeto. Entretanto, ainda não se sabe quando a companhia pretende lançá-lo nos cinemas.
Em Cannes, o longa teve uma recepção extremamente favorável pelos espectadores.
Estrelado por Harris Dickinson, Charlbi Dean e Woody Harrelson, ‘Triangle of Sadness’ foi ovacionado por nada menos que sete minutos depois de sua exibição, com aplausos especiais para a atriz Dolly De Leon.
Na trama, Dickinson e Dean estrelam como um casal de influenciadores e modelos que, depois de um desastre em um cruzeiro de luxo, são deixado em uma ilha deserta com um grupo de bilionários e uma faxineira. Para sobreviverem, hierarquias sociais e financeiras viram de ponta da cabeça.
Harrelson interpreta o capitão do navio. Östlund também assina o roteiro.
‘Triangle of Sadness’ concorre à Palma de Ouro na 75ª edição do festival e disputa pelo prêmio ao lado de outros vinte títulos, além de ter quase esgotado os ingressos na Europa antes do início do evento.
Lembrando que, em 2017, Östlund conquistou a cobiçada estatueta com o elogiado ‘The Square – A Arte da Discórdia’.