A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas divulgou as primeiras produções inscritas para concorrer a categoria de Melhor Filme na 93ª edição do Oscar, adiada para o dia 25 de abril de 2021.
Os primeiros indicados são:
‘A Assistente‘, de Kitty Green
‘Crip Camp‘, de Nicole Newnham e James Lebrecht
‘Destacamento Blood‘, de Spike Lee
‘Você Nem Imagina‘, de Alice Wu
‘Lost Girl: Os Crimes de Long Island, de Liz Garbus
‘Never Rarely Sometimes Always‘, de Eliza Hittman
‘Military Wives‘, de Peter Cattaneo
‘Trolls 2‘, de Walt Dohrn
“Nos próximos oito meses, adicionaremos filmes à medida que forem enviados à Academia por seus respectivos distribuidores”, afirmou a Academia em comunicado.
Devido ao Coronavírus, diversos estúdios interromperam suas produções e diversas salas de cinema foram fechadas, deixando o ano de 2020 sem estreias expressivas para concorrer ao Oscar no próximo ano.
Como consequência, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas acaba de anunciar que adiou o Oscar 2021 por conta da pandemia..
A cerimônia, que inicialmente estava agendada para 28 de fevereiro de 2021, foi adiada para 25 de abril.
A data de elegibilidade para o 93º Oscar também foi prorrogada por dois meses, do prazo habitual de 31 de dezembro a 28 de fevereiro.
“Nossa esperança, ao estender o período de elegibilidade e a data de entrega de nossos prêmios, é fornecer a flexibilidade que os cineastas precisam para terminar e lançar seus filmes sem serem penalizados por algo além do controle de qualquer um”, disse o presidente da Academia, David Rubin, e o CEO, Dawn Hudson, em comunicado.
A Academia trabalhou em estreita colaboração com estúdios e distribuidores e com o Departamento de Saúde Pública de Los Angeles na definição do novo cronograma.