A San Diego Comic-Con viveu um dos momentos mais eletrizantes de sua edição 2025 com o painel de ‘Tron: Ares‘, terceira parte da icônica — e improvável — franquia de ficção científica da Disney.
O evento foi marcado por um show de luzes a laser sincronizado com a trilha sonora original composta pelo Nine Inch Nails, a exibição de duas cenas estendidas do longa e um videoclipe inédito da banda com a música “As Alive as You Need Me to Be”.
O painel começou com um trailer recapitulando os eventos dos dois filmes anteriores: o original ‘Tron‘ (1982), estrelado por Jeff Bridges como Kevin Flynn, e sua continuação, ‘Tron: O Legado‘ (2010), que apresentou Flynn em versões envelhecida e digital.
Apesar do desempenho modesto do primeiro filme (cerca de US$ 50 milhões no mundo todo), ‘O Legado‘ se saiu bem melhor, arrecadando US$ 410 milhões globalmente. Agora, ‘Tron: Ares‘ promete expandir esse universo como nunca antes.
Diferente dos anteriores, grande parte da ação em ‘Ares‘ ocorre fora do mundo virtual, trazendo o personagem-título — um soldado digital interpretado por Jared Leto — para o mundo real, numa missão liderada por Julian Dillinger, personagem de Evan Peters. O nome remete ao vilão do filme original, o que promete conexões com o passado da franquia.
Na primeira cena exibida, Dillinger “imprime” digitalmente Ares e Athena (interpretada por Jodie Turner-Smith) junto com suas lightcycles, e dá à dupla 30 minutos para capturar Eve Kim (vivida por Greta Lee), uma ex-funcionária da Encom que fugiu com um pen drive contendo um código crucial. A perseguição urbana culmina com a destruição de um carro da polícia e Eve escapando após derrubar Athena e roubar sua lightcycle.
Na segunda cena, Eve está no Grid e é resgatada por Ares de um mar digital. Ele conjura uma “lightboat” e a leva rumo a um portal de saída enquanto drones enviados por Athena os perseguem. Fascinada pela beleza do mundo virtual, Eve se compromete a ajudar Ares a encontrar o código.
Jared Leto, que também é produtor do filme e está envolvido no projeto desde 2017, se declarou um “superfã oficial de Tron” durante o painel moderado por Kevin Smith. Ele compartilhou um momento emotivo ao gravar sua primeira cena com Jeff Bridges:
“Eu simplesmente disse ‘corta’ no meio da cena. O assistente de direção veio correndo perguntar o que havia de errado. E eu disse: ‘Não consigo parar de sorrir. Estou trabalhando com esse cara!’”
Bridges, por sua vez, comemorou o fato de ainda estar envolvido com a franquia 43 anos depois:
“’82? Quarenta e três anos atrás? Que loucura, cara!”
Ele admitiu ter começado as gravações com certa apreensão, especialmente ao saber que Leto poderia preferir ser chamado apenas pelo nome do personagem — algo que não se confirmou nos bastidores.
Apesar da leveza do painel, o evento não abordou as recentes alegações de má conduta contra Jared Leto, divulgadas em junho por uma reportagem da Air Mail. Leto negou qualquer irregularidade.
Confira o trailer de ‘Tron: Ares’:
O longa-metragem tem lançamento agendado para o dia 10 de outubro de 2025.
Na trama, Leto (‘Morbius’) interpreta Ares, a manifestação do programa Tron.
O elenco ainda conta com Evan Peters (‘Dahmer: Um Canibal Americano’), Greta Lee (‘The Morning Show’), Jodie Turner-Smith (‘Mistério em Paris’), Cameron Monaghan (‘Gotham’) e Jeff Bridges (‘The Old Man’).