O presidente dos EUA Donald Trump comentou sobre o anúncio da CBS de que o popular e premiado talk show noturno ‘The Late Show with Stephen Colbert’ foi cancelado pela CBS.
A emissora revelou nesta última quinta-feira (17) que planeja encerrar o programa, apresentado por Stephen Colbert, em maio de 2026, caracterizando a decisão como “puramente financeira em um cenário desafiador no fim de noite”.
“Adorei que o Colbert tenha sido demitido. O talento dele era ainda menor que a audiência”, escreveu Trump em uma publicação no Truth Social na manhã desta sexta-feira (18). “Ouvi dizer que Jimmy Kimmel é o próximo. Ele tem ainda menos talento que o Colbert!”.
O presidente então elogiou o comediante do programa noturno da Fox News, Greg Gutfeld, dizendo que ele é “melhor do que todos eles juntos, incluindo o idiota da NBC que arruinou o outrora ótimo ‘Tonight Show’“, referindo-se a Jimmy Fallon.
A decisão da CBS de tirar Colbert do ar ocorre duas semanas depois que a Paramount Global anunciou que concordou em pagar US$16 milhões a Trump para encerrar seu processo alegando que uma entrevista do programa ’60 Minutes’ com Kamala Harris foi editada de forma enganosa.
E o anúncio do cancelamento do ‘The Late Show’ vem três dias depois de Colbert ter dito em seu programa que o acordo da empresa controladora da CBS era “um suborno enorme e gordo”, alegando que a Paramount fez o pagamento porque buscava obter a aprovação do governo Trump para se fundir com a Skydance Media.
Críticos de Trump, incluindo a senadora Elizabeth Warren (democrata do estado de Massachusetts), sugeriram que o cancelamento do programa de Colbert pela CBS pode estar relacionado ao acordo da Paramount com o presidente.
“Os Estados Unidos merecem saber se o programa dele foi cancelado por motivos políticos”, escreveu Warren nas redes sociais na noite de quinta-feira.
Em seu Instagram oficial, Kimmel postou: “Te amo, Stephen” — e atacou a CBS: “Fodam-se você e todos os seus Sheldons, CBS”.
