O presidente Donald Trump tirou sarro pelo fato do filme ‘Parasite‘ ter ganho o Oscar de Melhor Filme, porque ele foi produzido na Coréia do Sul.
O presidente criticou o Oscar deste ano na noite de quinta-feira, 20, durante um comício em Colorado Springs, Colorado.
“E o vencedor é….um filme da Coreia do Sul? Mas que raios foi aquilo?. Já temos problemas suficientes com a Coreia do Sul no comércio. E eles vão lá e dão o Oscar de Melhor Filme para eles. Temos tantos filmes bons. ‘O vencedor é da Coreia do Sul!’ Pensei que era o melhor filme estrangeiro, certo? Melhor filme estrangeiro! Não! Isto já aconteceu antes?”
Trump revelou que ainda não assistiu ao filme.
A vitória de ‘Parasita’ no Oscar 2020 acarretou em um impacto grandioso no alcance da produção.
Segundo a revista Variety, a venda de ingressos do longa no último fim de semana teve um aumento de 234%.
O crescimento surpreendente fez com que ‘Parasita’ se tornasse o vencedor do Oscar de Melhor Filme a ter o melhor desempenho nas telonas de todos os demais ganhadores na última década. O recente sucesso de bilheterias ainda superou a arrecadação de ‘Green Book‘ em 2019.
Até o momento, ‘Parasita‘ abocanhou US$ 44 milhões no mercado doméstico, faturando US$ 175 milhões ao redor do mundo.
‘Parasita’ fez história na 92ª edição do Oscar.
Dirigido por Bong Joon-ho, o longa-metragem sul-coreano foi indicado a seis categorias, levando quatro prêmios para casa, tornando-se o primeiro filme de língua não inglesa a ganhar o Oscar de Melhor Filme em quase cem anos de premiação.
Suas outras conquistas incluíram Melhor Roteiro Original, Melhor Filme Internacional e Melhor Diretor.
Relembre o trailer oficial:
A produção acompanha um jovem e sua família desempregada. Eles acabam ficando obcecados com a vida de uma outra família. Algo acontece e este clã desamparado se vê envolvido num grande problema.
O elenco conta com Song Kang-ho, que trabalhou com o diretor em ‘O Hospedeiro’ (2006) e ‘Expresso do Amanhã’ (2013), e Choi Woo-shik, de ‘Invasão Zumbi’ (2016) e ‘Okja’.