Trump critica o fato de ‘Parasita’ ter ganho o Oscar: ‘Temos tantos filmes bons’

O presidente Donald Trump tirou sarro pelo fato do filme ‘Parasite‘ ter ganho o Oscar de Melhor Filme, porque ele foi produzido na Coréia do Sul.

O presidente criticou o Oscar deste ano na noite de quinta-feira, 20, durante um comício em Colorado Springs, Colorado.

“E o vencedor é….um filme da Coreia do Sul? Mas que raios foi aquilo?. Já temos problemas suficientes com a Coreia do Sul no comércio. E eles vão lá e dão o Oscar de Melhor Filme para eles. Temos tantos filmes bons. ‘O vencedor é da Coreia do Sul!’ Pensei que era o melhor filme estrangeiro, certo? Melhor filme estrangeiro! Não! Isto já aconteceu antes?”

Trump revelou que ainda não assistiu ao filme.

A vitória de ‘Parasita’ no Oscar 2020 acarretou em um impacto grandioso no alcance da produção.

Segundo a revista Variety, a venda de ingressos do longa no último fim de semana teve um aumento de 234%.

O crescimento surpreendente fez com que ‘Parasita’ se tornasse o vencedor do Oscar de Melhor Filme a ter o melhor desempenho nas telonas de todos os demais ganhadores na última década. O recente sucesso de bilheterias ainda superou a arrecadação de ‘Green Book‘ em 2019.

Até o momento, ‘Parasita‘ abocanhou US$ 44 milhões no mercado doméstico, faturando US$ 175 milhões ao redor do mundo.

‘Parasita’ fez história na 92ª edição do Oscar.

Dirigido por Bong Joon-ho, o longa-metragem sul-coreano foi indicado a seis categorias, levando quatro prêmios para casa, tornando-se o primeiro filme de língua não inglesa a ganhar o Oscar de Melhor Filme em quase cem anos de premiação.

Suas outras conquistas incluíram Melhor Roteiro OriginalMelhor Filme InternacionalMelhor Diretor.

Relembre o trailer oficial:

A produção acompanha um  jovem e sua família desempregada. Eles acabam ficando obcecados com a vida de uma outra família. Algo acontece e este clã desamparado se vê envolvido num grande problema.

O elenco conta com Song Kang-ho, que trabalhou com o diretor  em O Hospedeiro (2006) e ‘Expresso do Amanhã’ (2013), e Choi Woo-shik, de ‘Invasão Zumbi’ (2016) e Okja.

Notícias

‘Toy Story 5’: Cena DELETADA mostra reencontro entre Jessie e Emily; Confira!

A Entertainment Weekly divulgou, com exclusividade, o primeiro vislumbre de...

Sophie e Sylvester Stallone irão produzir adaptação do BEST-SELLER ‘Bourbon e Mentiras’

A MGM Television anunciou recentemente uma série de suspense romântico...

‘Um Mundo Diferente’: Brandy canta a música-tema do spin-off em vídeo INÉDITO; Confira!

A Netflix divulgou um novo vídeo promocional do spin-off da clássica sitcom 'Um Mundo...

Opinião | O teatro, a arte irmã do cinema, continua fascinante

Em dois dias seguidos, larguei um pouco as dezenas...
Renato Marafon
Renato Marafonhttps://cinepop.com.br/
Editor-chefe e criador do site CinePOP, apaixonado por cinema e filmes.