A 2ª temporada de ‘O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder‘ já está disponível no catálogo do Prime Video e, recentemente, tivemos a oportunidade de entrevistar Ismael Cruz Córdova (Arondir), Trystan Gravelle (Pharazôn) e Ben Walker (Gil-galad).
Durante a conversa, Gravelle comentou sobre o arco de seu personagem que, no 3º episódio, encabeça uma espécie de “golpe de Estado” em Númenor, destronando a rainha regente Míriel (Cynthia Addai-Robinson) e se “autoproclamando” o novo governante. Todavia, Gravelle não acredita que o personagem esteja fadado ao carma, considerando que isso anteciparia que ele teria feito algo de errado.
“Não acredito nisso, porque isso sugere que ele fez algo errado, não é?”, ele comentou, em meio a risada de Córdova e Walker. “Ele está em uma posição onde pode ajudar seu povo. Pensemos em termos humanos, por exemplo, como as tartarugas gigantes dos Galápagos, que vivem cerca de 500 anos. Ou o tubarão da Groenlândia. Você não os inveja; mas, de repente, você pega outra espécie humanoide que são imortais. Você foi colocado nesta ilha, não pode ir para o Oeste. O relacionamento deles com a natureza é muito diferente do seu, é muito mais profundo. Sua vida é cheia de conflitos e dificuldades. Você tem que superar a natureza. Sua relação com os pássaros, as abelhas, os animais. Tudo é muito diferente. Eles podem esperar que as árvores cresçam e amadureçam e talvez tenham um tipo diferente de conexão com elas”.
O ator continua: “esse não é o nosso caso. Portanto, nosso relacionamento com a terra em que estamos é muito mais parecido com um cavalo com viseiras, e isso pode ser bastante irritante. Agora, estamos em uma posição em que podemos seguir um de dois caminhos: aderir aos velhos costumes dos elfos, dos fiéis, continuar vivendo como cidadãos de segunda classe; ou podemos compreender o nosso próprio destino e acreditar na nossa ideologia sobre o que poderíamos ser e realizar”.
Confira a entrevista na íntegra:
Em entrevista à Empire, o time criativo da série comentou sobre o que os fãs podem esperar da 2ª temporada – e aproveitaram para deixar claro que os próximos episódios trarão cenas de batalha “obscuras” e “violentas”.
“Nós amamos uma boa batalha”, revelou o co-showrunner Patrick McKay. “O plano com a 2ª temporada seria algo muito maior, em uma escala muito maior que não apenas aconteceria à noite, mas durante vários dias, semanas, meses e episódios”.
Charlotte Brändström, que foi promovida à diretora de produção do próximo ciclo, acrescentou que a batalha será “dez vezes maior” que a da primeira temporada.
“É realmente a batalha entre a escuridão e a luz… Com momento muito obscuros e bastante violentos”, ela afirmou.
“As coisas tomaram um rumo bem intenso desde que Sauron voltou e moveu as peças de xadrez no tabuleiro”, acrescentou a produtora executiva Lindsey Weber. “Então, temos um tipo diferente de ação e veremos a Terra-média em seus momentos de maior terror”.
A adaptação é inspirada nos escritos do icônico romancista J.R.R. Tolkien.
O elenco principal é composto por Cynthia Addai-Robinson, Robert Aramayo, Owain Arthur, Maxim Baldry, Nazanin Boniadi, Morfydd Clark, Ismael Cruz Córdova, Charles Edwards, Trystan Gravelle, Sir Lenny Henry, Ema Horvath, Markella Kavenagh, Joseph Mawle, Tyroe Muhafidin , Sophia Nomvete, Lloyd Owen, Megan Richards, Dylan Smith, Charlie Vickers, Leon Wadham, Benjamin Walker, Daniel Weyman e Sara Zwangobani.
Charlotte Brändström, que já participou do ciclo anterior e dirigiu dois dos oito capítulos, retorna como diretora; Sanaa Hamri e Louise Hooper foram contratadas para completar o time.
A trilogia de romances de Tolkien foi adaptada originalmente para os cinemas entre 2001 e 2003, ganhando 17 estatuetas do Oscar, entre elas o prêmio de Melhor Direção para Peter Jackson e Melhor Filme em 2004 para ‘O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei’. Mais tarde, a franquia ganhou também um trilogia prequela intitulada ‘O Hobbit’.