sexta-feira, fevereiro 6, 2026
InícioMatérias'Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo' estreia HOJE nos cinemas nacionais;...

‘Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo’ estreia HOJE nos cinemas nacionais; Veja curiosidades sobre o filme!





E a espera acabou: o melhor filme do ano (e possivelmente um dos melhores filmes das últimas décadas) chegou aos cinemas nacionais.

- Publicidade -

Levou bastante tempo, mas Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo, estrelado por ninguém menos que a icônica Michelle Yeoh, finalmente foi lançado nas telonas brasileiras e deve encantar qualquer um que ouse se envolver com essa bizarra, explosiva e tocante história de superação.

A trama acompanha Evelyn Wang (Yeoh), uma mulher de meia-idade que emigrou da China, deixando os seus pais para trás para seguir o sonho americano com o marido, Waymond. Os dois abriram uma lavandaria, por cima da qual vivem com a filha, Joy, a primeira geração da família a crescer nos EUA. Em um dia atribulado, ela é arrastada para uma aventura insana, onde precisa salvar o mundo ao explorar outros universos conectados com a vida que ela poderia ter vivido.

Crítica | Michelle Yeoh entrega a melhor performance da carreira com o impecável ‘Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo’

Contando ainda com nomes como Stephanie HsuKe Huy QuanJenny SlateHarry Shum Jr.Jamie Lee Curtis, a produção foi extremamente bem avaliada pela crítica e deve faturar algumas estatuetas na próxima temporada de premiações.

- Publicidade -

Para celebrar seu lançamento em circuito nacional, o CinePOP preparou uma breve matéria especial trazendo curiosidades de bastidores.

Confira abaixo:

- Publicidade -
  • Todos os efeitos visuais do filme foram feitos por nove pessoas, incluindo os dois diretores Dan KwanDaniel Scheinert. Nenhum membro da equipe por traz dos VFX fez qualquer curso, e sim amigos que ensinaram a si mesmos com tutorias que encontraram online.
  • Este foi o primeiro grande papel de Ke Huy Quan em nada menos que duas décadas.
  • Para manter os detalhes da trama sob segredo antes do trailer ser divulgado, a sinopse oficial do site IMDb diz: “uma mulher tentar fazer o próprio imposto de renda”.

  • Originalmente, Dan e Daniel escreveram o roteiro com Jackie Chan em mente para o papel principal. Entretanto, a dupla reconsiderou e colocou uma mulher como protagonista, acreditando que o relacionamento entre marido e esposa seria mais convincente. Yeoh eventualmente foi escalada para o papel.
  • No começo do longa, a personagem de Jenny Slate deve mostrar o ticket para pegar a roupa na lavanderia. O número em questão é o 42, famoso por ser a resposta das questões sobre a vida, o universo e tudo o mais nos clássicos romances ‘Guia do Mochileiro das Galáxias’.

  • A linguagem é bastante importante para a história. Por exemplo, Evelyn fala com o pai em cantonês, mas fala em mandarim com o marido, mostrando que há diferenças culturais em suas educações. O relacionamento entre mãe e filha também é moldado em torno da linguagem: Evelyn fala com Joy em mandarim e inglês, enquanto Joy a responde em inglês e um chinês meia-boca. Nenhuma das duas encontra as palavras para expressarem as ideias claramente, mantendo-as divididas.
  • Na cena em que Evelyn é perseguida por Deirdre (Curtis), ela se move de um cubículo para outro enquanto agachada e ao telefone. A sequência é quase idêntica à vista em ‘Matrix’, em que Neo se esconde dos agentes no escritório.

  • Na realidade em que Evelyn é uma estrela de cinema, gravações reais de Yeoh no tapete vermelho foram utilizadas, incluindo as da première da comédia romântica ‘Podres de Ricos’.
  • À medida que a aceitação de Evelyn acerca do multiverso cresce, a proporção de tela entre os dois mundos muda notavelmente.
  • A cena dos “créditos falsos” que é exibida em um cinema cheio de pessoas assistindo a um filme faz referência ao clássico ‘Paprika’, de Satoshi Kon.
- Advertisement -

Não deixe de assistir:

Assista TAMBÉM:

Thiago Nolla
Thiago Nolla
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

LEIA MAIS

MATÉRIAS

CRÍTICAS