‘Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo’ se tornou um dos filmes mais elogiados e premiados não apenas do ano passado, mas como da memória recente – e alguns fãs se perguntaram se a produção ganhará uma sequência.
Durante uma coletiva de imprensa no Festival de Cannes 2023 (via Variety), a icônica Michelle Yeoh, que ganhou o Oscar de Melhor Atriz pelo longa-metragem, disse que uma continuação nunca irá acontecer e o motivo da decisão.
“Há filmes enormes que sofrem perdas terríveis, mas mesmo assim continuam e fazem a mesma coisa”, ela disse. “São os estúdios pensando que essa é uma zona de conforto: [com] esses filmes, os orçamentos aumentam e parecem mais violentos – e mais CGI deixará tudo melhor. Mas a verdade é que não é assim. É narrativa de verdade. Em ‘Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo’, apesar de termos viajado pelo multiverso, o tema principal foi o amor”.
Yeoh continua: “não há sequência. Nós só estaríamos fazendo a mesma coisa de novo”.
Vale lembrar que o filme se tornou o grande vencedor do Oscar 2023, levando Melhor Filme, Melhor Montagem, Melhor Roteiro Original e Melhor Direção. E, além de Yeoh ter conquistado o prêmio de Melhor Atriz, Jamie Lee Curtis levou para casa o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante e Ke Huy Quan foi condecorado com a estatueta de Melhor Ator Coadjuvante.
Na trama, uma imigrante chinesa é arrastada para uma aventura insana, onde ela deve salvar o mundo ao explorar outros universos conectados com a vida que ela poderia ter vivido.
O elenco ainda conta com Stephanie Hsu, Jenny Slate, Harry Shum Jr. e James Hong.