A aclamadíssima comédia sci-fi ‘Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo‘ (Everything Everywhere All At Once) continua coletando estatuetas da temporada de premiações. E quebrou um novo recorde.
Segundo o IGN, o filme conquistou 158 vitórias em prêmios de várias premiações de associações de críticos que antecederam o Oscar 2023.
O número de vitórias coloca ‘Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo‘ à frente das 101 principais vitórias de ‘O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei‘, tornando-se o filme mais premiado da história. Sim, de todos os tempos.
O filme também quebrou recorde de indicações: a ação estrelada por Michelle Yeoh tem 691 contra 337 de ‘O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei‘.
A mais recente condecoração veio com a estatueta de Melhor Roteiro Original no Writers Guild Awards 2023, logo depois de ter conquistado o Directors Guild, o Producers Guild e o Screen Actors Guild (tornando-se, oficialmente, o favorito para levar para casa o Oscar).
E isso não é tudo: a produção também se tornou apenas a quinta da história a conquistar todos os principais prêmios do sindicato, depois de ‘Beleza Americana’, ‘Onde Os Fracos Não Têm Vez’, ‘Quem Quer Ser um Milionário?’ e ‘Argo’ – todos conquistando o prêmio de Melhor Filme no Oscar pouco depois.
Você acha que o filme vai levar o Oscar?
Na trama, uma imigrante chinesa é arrastada para uma aventura insana, onde ela deve salvar o mundo ao explorar outros universos conectados com a vida que ela poderia ter vivido.
O elenco conta com Michelle Yeoh, Ke Huy Quan, Jamie Lee Curtis, Stephanie Hsu, Jenny Slate, Harry Shum Jr. e James Hong.