segunda-feira, março 18, 2024

Turismo em Chernobyl vem crescendo após sucesso da minissérie da HBO

Considerada a melhor série de TV da atualidade pelo IMDb, ‘Chernobyl’ tornou-se um sucesso logo após a sua estreia. A minissérie da HBO, criada por Craig Mazin, estourou por conta do impacto de sua fidelidade ao desastre nuclear do complexo industrial de Chernobyl ocorrido em 1986, abordando não apenas um relato factual da causa do acidente, mas os elementos políticos que o desencadearam.

A série foi muito bem recebida pela crítica e pelo público e, como é o caso da maioria das coisas que ganham popularidade, a ‘cidade fantasma’ começou a atrair atenção e está movimentado o turismo no local do desastre.

Segundo o USA Today, a Zona de Exclusão de Chernobyl, especificamente a cidade de Pripyat, está registrando um aumento de 30% em visitas por conta da popularidade da série. Se o aumento de turistas continuar, a estimativa é que 150 mil pessoas visitem a localidade ainda este ano.

As áreas mais visitadas são o parque de diversões abandonado de Pripyat e a unidade de reatores da usina. Grande parte do terreno está aberto para visitantes e outras áreas permanecem isoladas devido à alta radioatividade, incluindo o “cemitério de máquinas”, onde o equipamento usado na limpeza do desastre permanece até hoje.

A série é exibida pelo canal HBO e conta a história do desastre nuclear de 1986 – uma das maiores catástrofes causadas pelo homem – e os sacrifícios feitos para salvar a Europa de consequências inimagináveis.

Assista ao trailer:

O elenco inclui Jared Harris, Stellan Skarsgård, Joshua Leese e Emily Watson.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS