O ator Tyrese Gibson, conhecido pela franquia ‘Velozes e Furiosos’, foi preso nesta sexta-feira, 3 de outubro, na Geórgia, após um acidente trágico envolvendo seus cães. A prisão ocorreu semanas depois de seus quatro cães da raça mastim supostamente atacarem e matarem o animal de estimação de um vizinho.
Segundo a People, Gibson foi fichado na cadeia do Condado de Fulton, na Geórgia, e acusado de um crime de maus-tratos contra animais, segundo registros online. O ator havia recebido um prazo para se entregar às autoridades após a emissão de um mandado de prisão, mas não havia cumprido a ordem.
Gibson foi liberado pouco tempo após a prisão, mediante pagamento de fiança no valor de US$ 20.000.
A capitã da polícia do Condado de Fulton, Nicole Dwyer, comentou que Gibson “sabia que havia um mandado de prisão contra ele há mais de uma semana e não se entregou conforme solicitado”.
No final do mês passado, um ou mais dos cães mastim de Gibson supostamente mataram Henry, um Cavalier King Charles Spaniel de 5 anos de um vizinho.
Harrison Parker, tutor de Henry, relatou à WSB-TV 2 que havia deixado seu cão no quintal, protegido por uma cerca. Ao voltar minutos depois, Parker encontrou o animal morto na entrada de casa. Documentos judiciais indicam que Henry sofreu hemorragia interna e perfurações.
“Não ouvir mais seus latidos por aqui é simplesmente horrível. Ele era um dos cães mais doces, e vê-lo ser assassinado assim… não há palavras para descrever”, disse Parker ao canal, em luto.
O advogado de Gibson, Gabe Banks, afirmou que o ator estava cooperando plenamente com as autoridades para resolver a situação e que “expressa suas mais profundas condolências à família que perdeu seu amado cão nesse trágico incidente, ocorrido enquanto o Sr. Gibson estava fora de casa”.
O advogado informou que, após a tragédia, Gibson já havia encaminhado seus cães para novos lares.

