De acordo com o The Hollywood Reporter, o último filme da carreira do Quentin Tarantino (‘Era uma Vez em… Hollywood’) será intitulado ‘The Movie Critic‘.
O longa marcará a despedida de Tarantino na direção de longas-metragens.
Apesar de detalhes sobre a trama não terem sido revelados, a história alegadamente será ambientada no final dos anos 70, em Los Angeles, e será focada em uma protagonista feminina.
Além de dirigir, Tarantino também será responsável pelo roteiro.
Rumores apontam que a trama vai girar em torno de Pauline Kael, uma das críticas de cinema mais influentes da história. Ela também era conhecida por brigas intensas com editores e cineastas.
No final dos anos 70, Kael trabalhou brevemente como consultora para a Paramount Pictures, uma posição que ela aceitou a pedido do ator Warren Beatty. O período parece coincidir com a ambientação da história. Além disso, Tarantino é conhecido por ter uma grande admiração pela crítica, o que torna ainda mais provável que ela seja a protagonista do filme que deve marcar sua despedida como diretor.
Apesar do projeto ainda não ter um estúdio definido, o site indica que a Sony Pictures é uma das principais possibilidades. A Sony já havia colaborado anteriormente com o cineasta em ‘Era uma Vez em… Hollywood‘, que arrecadou US$ 377 milhões mundialmente e recebeu 10 indicações ao Oscar – tendo ganhado 2 delas.