A nova série da Disney, ‘Ultra Violet & Black Scorpion’, segue a tendência de trazer personagens de nacionalidades latinas ao trazer a história de uma família de ascendência mexicana nos Estados Unidos.
A nova comédia do estúdio acompanha as aventuras de Violet Rodriguez (Scarlett Estevez), uma adolescente mexicano-americana de 13 anos, que, depois de ser escolhida de forma mágica por uma máscara de luchador, se transforma na heroína Ultra Violet.
A atriz venezuelana Marianna Burelli, que interpreta Nina Rodríguez, a mãe de Violet, explicou por que a série inova em termos de representatividade feminina e inclusão.
“Bem, é uma família latina. E nunca vimos uma família latina como essa dentro de um contexto de super-heróis na TV. O fato de sermos do México não é a parte mais importante do programa. Não tem nada a ver com enredo. Estamos contando a história de uma família que, por acaso, tem esse histórico, mas tem os mesmos problemas que a maioria das pessoas. E nosso super-herói é uma garota”, contou Burelli.
‘Ultra Violet & Black Scorpion’ também é a estreia de Burelli nos Estados Unidos. A venezuelana de 39 anos possui um largo currículo em teatro, filmes e programas de tevê em Londres e na Cidade do México.