Em agosto do ano passado, foi revelado que James Spader iria reprisar seu papel como o vilanesco Ultron em ‘Visão’, nova série derivada da aclamada ‘WandaVision’.
Agora, segundo o famoso jornalista Daniel Richtman, o personagem não fará sua última aparição no spin-off, visto que a ideia é incluí-lo em outros projetos do Universo Cinemático Marvel.
Segundo o insider, a Marvel Studios “tem planos para Ultron retornar a vários projetos após ‘Visão’“.
Obviamente, detalhes sobre esses planos não foram revelados – e, como nada foi oficialmente confirmado, trate as informações como rumor.
Vale lembrar que, segundo o CBM, a trama da série irá girar em torno do antigo Vingador encontrando versões “humanas” das IAs do Universo Cinemático Marvel.
O consórcio de imprensa aponta que não tem “ideia de como isso irá acontecer; a série pode se passar na mente do androide, ou podemos vê-lo construir corpos semelhantes aos humanos para todos. De qualquer forma, é uma premissa intrigante”.
Vale lembrar que, recentemente, Emily Hampshire (‘Schitt’s Creek’) foi confirmada no elenco da série.
A atriz interpretará a sofisticada inteligência artificial E.D.I.T.H. (Even Dead, I’m The Hero; Até Mesmo Morto, Sou o Herói, em tradução livre), sistema de segurança e defesa criado por Tony Stark.
No MCU, a E.D.I.T.H. foi originalmente criada por Stark e deixa com Peter Parker após a morte deste. Ela fornece acesso à rede global de satélites das Indústrias Stark, juntamente com um arsenal de mísseis e drones.
O projeto está sendo descrito como “a terceira parte de uma trilogia que começou com WandaVision e continuou em Agatha All Along”.
A série passou por uma reformulação, com Terry Matalas (produtor executivo de ‘Star Trek: Picard’) assumindo como showrunner.
Além de Paul Bettany como o Synthezóide titular, James Spader está cotado para reprisar o papel de Ultron (ainda não se sabe se em forma robótica ou humana). O elenco também conta com T’Nia Miller, Faran Tahir, Todd Stashwick e Ruaridh Mollica.
A trama da nova série deve se passar após os eventos de ‘WandaVision’ e acompanhará Visão em sua jornada para recuperar a memória e a humanidade.
A série tem previsão de estreia no Disney+ no próximo ano.

