Os astros da aclamada série ‘The Bear‘, Jon Bernthal e Ebon Moss-Bachrach, estão prontos para fazer suas estreias na Broadway. A dupla irá protagonizar uma nova adaptação teatral do clássico ‘Um Dia de Cão’, originalmente dirigido por Sidney Lumet em 1975. A estreia nos palcos está prevista para a primavera de 2026. A novidade foi divulgada pela Variety.
Inspirada em eventos reais, a história se passa durante um escaldante dia do verão de 1972 e acompanha um assalto bancário no Brooklyn que rapidamente se transforma em uma tensa situação de reféns. Conforme o caos se instala, a atenção da mídia transforma os criminosos em figuras improváveis de fascínio público. Ainda não está claro o quanto a peça seguirá fielmente a trama e o tom do longa que rendeu a Al Pacino uma das performances mais icônicas de sua carreira.
Na montagem teatral, Bernthal assume o papel de Sonny Amato — nome que sugere ser a nova versão do personagem vivido por Pacino no cinema. Moss-Bachrach dará vida a Sal DeSilva, possivelmente inspirado em Sal Naturile, personagem de John Cazale no filme original.
A direção será de Rupert Goold (Judy, King Charles III), e o texto é assinado por Stephen Adly Guirgis, vencedor do Prêmio Pulitzer por Between Riverside and Crazy e conhecido por sua linguagem crua e visceral no teatro contemporâneo.
A peça será produzida pela Warner Bros. Theatre Ventures, responsável por levar aos palcos títulos como Beetlejuice, The Outsiders e Boa Noite, Boa Sorte. O braço teatral do estúdio também prepara musicais baseados em ‘Os Garotos Perdidos‘ e ‘Podres de Rico’.
Jon Bernthal, embora estreante na Broadway, já tem experiência nos palcos com produções como Ironbound e This Is Our Youth. No cinema e na TV, acumulou elogios por trabalhos em ‘O Justiceiro‘, ‘King Richard‘, ‘The Walking Dead‘ e ‘Baby Driver’.
Já Moss-Bachrach, duas vezes vencedor do Emmy por ‘The Bear‘, também tem no currículo papéis marcantes em ‘Girls‘ e ‘O Justiceiro‘. Ele será visto em breve no reboot de ‘O Quarteto Fantástico‘ da Marvel.