‘Um Dia de Cão’: Jon Bernthal e Ebon Moss-Bachrach vai estrelar adaptação da Broadway


Os astros da aclamada série ‘The Bear‘, Jon Bernthal e Ebon Moss-Bachrach, estão prontos para fazer suas estreias na Broadway. A dupla irá protagonizar uma nova adaptação teatral do clássico ‘Um Dia de Cão’, originalmente dirigido por Sidney Lumet em 1975. A estreia nos palcos está prevista para a primavera de 2026. A novidade foi divulgada pela Variety.

Inspirada em eventos reais, a história se passa durante um escaldante dia do verão de 1972 e acompanha um assalto bancário no Brooklyn que rapidamente se transforma em uma tensa situação de reféns. Conforme o caos se instala, a atenção da mídia transforma os criminosos em figuras improváveis de fascínio público. Ainda não está claro o quanto a peça seguirá fielmente a trama e o tom do longa que rendeu a Al Pacino uma das performances mais icônicas de sua carreira.

Na montagem teatral, Bernthal assume o papel de Sonny Amato — nome que sugere ser a nova versão do personagem vivido por Pacino no cinema. Moss-Bachrach dará vida a Sal DeSilva, possivelmente inspirado em Sal Naturile, personagem de John Cazale no filme original.

A direção será de Rupert Goold (Judy, King Charles III), e o texto é assinado por Stephen Adly Guirgis, vencedor do Prêmio Pulitzer por Between Riverside and Crazy e conhecido por sua linguagem crua e visceral no teatro contemporâneo.

A peça será produzida pela Warner Bros. Theatre Ventures, responsável por levar aos palcos títulos como Beetlejuice, The Outsiders e Boa Noite, Boa Sorte. O braço teatral do estúdio também prepara musicais baseados em ‘Os Garotos Perdidos‘ e ‘Podres de Rico’.

Jon Bernthal, embora estreante na Broadway, já tem experiência nos palcos com produções como Ironbound e This Is Our Youth. No cinema e na TV, acumulou elogios por trabalhos em ‘O Justiceiro‘, ‘King Richard‘, ‘The Walking Dead‘ e ‘Baby Driver’.

Moss-Bachrach, duas vezes vencedor do Emmy por ‘The Bear‘, também tem no currículo papéis marcantes em ‘Girls‘ e ‘O Justiceiro‘. Ele será visto em breve no reboot de ‘O Quarteto Fantástico‘ da Marvel.

Inscreva-se

Notícias

O Brasil tem o molho: 10 ótimas produções brasileiras para você assistir

O audiovisual brasileiro vem conquistando o mundo. Nossas produções...

Claire Foy e Richard E. Grant no ÁCIDO trailer da comédia de época ‘Savage House’

A Paramount Pictures divulgou hoje (19) o trailer de 'Savage House',...

‘The Riders’: Filme do diretor de ‘Conclave’ escala DOIS novos membros ao elenco

Segundo o Deadline, 'The Riders', adaptação comandada pelo aclamada cineasta Edward Berger...

‘O Deus da Floresta’: Maya Hawke irá estrelar nova série de SUSPENSE da Netflix

A Netflix revelou hoje (19) que Maya Hawke ('Stranger Things', 'Jogos...

Renée Rapp é escalada para a 5ª temporada de ‘The Morning Show’

O AppleTV acaba de anunciar que Renée Rapp ('Meninas Malvadas', 'A...