sexta-feira, abril 26, 2024

Um dos filmes de terror mais ACLAMADOS do século faz 5 anos em 2023; Veja curiosidades!

Em 2018, John Krasinski fazia seu espetacular retorno à direção com o aclamado terror ‘Um Lugar Silencioso’ – em que também estrelava ao lado da esposa, a icônica atriz Emily Blunt.

A trama nos leva para uma remota fazenda nos Estados Unidos, onde uma família do Meio-Oeste é perseguida por uma entidade fantasmagórica assustadora. Para se protegerem, eles devem permanecer em silêncio absoluto a qualquer custo, pois o perigo é ativado pela percepção do som.

Contando também com Millicent SimmondsNoah Jupe no elenco, o longa-metragem caiu nas graças dos críticos e do público, conquistando uma altíssima aprovação de 96% no Rotten Tomatoes, além de arrecadar mais de US$340 milhões mundialmente conta um modesto orçamento de US$17 milhões (e tanto sucesso rendeu uma ótima sequência e um já confirmado spin-off intitulado ‘Um Lugar Silencioso: Dia Um’).

Em 2023, o filme completa cinco anos desde seu lançamento nos cinemas – e, para celebrar seu aniversário, preparamos uma breve matéria trazendo curiosidades de bastidores para você conferir.

Veja abaixo:

  • Além de dirigir e estrelar, Krasinski interpretou a criatura em um traje de captura de movimento em algumas cenas.
  • Simmonds é surda desde a infância devido a uma overdose de medicamentos. Este foi o segundo filme que protagonizou, tendo feito sua estreia em 2017, com o thriller ‘Sem Fôlego’.
  • Blunt fez a cena da banheira em apenas uma tomada. De acordo com Krasinski, assim que disse “corta”, Blunt deixou o personagem e perguntou à equipe: “o que vamos almoçar?”.

  • O filme contém apenas cerca de 25 falas de diálogo vocal, embora as conversas em linguagem de sinais sejam usadas extensivamente.
  • A sequência de abertura foi a última a ser filmada, pois exigia que Krasinski raspasse a maior parte da barba.
  • A intenção inicial era deixar a linguagem de sinais sem legenda, acreditando que o público entenderia o subtexto do que estava acontecendo. Notavelmente, o primeiro trailer não legenda. No entanto, durante a edição da sequência em que Regan discute com o pai a respeito de seus aparelhos auditivos, foi decidido pelos cineastas que a sequência teria que ser legendada. Posteriormente, todo o uso de linguagem de sinais ao longo do filme foi legendado.

  • A aparência final da criatura não foi totalmente definida até pouco antes do processo de pós-produção terminar.
  • Durante as filmagens, a equipe evitou fazer barulho para que sons diegéticos de fundo (por exemplo, o som de dados rolando em um tabuleiro de jogo) pudessem ser gravados; os sons foram amplificados na pós-produção.
  • Para se conectar com os personagens, Krasinski editou os dois primeiros cortes do filme sem nenhum som. Segundo ele, o filme poderia funcionar sem nenhum som.

Não deixe de assistir:

  • Este filme marca a primeira vez que Krasinki e Blunt estrelam lado a lado. O casal apareceu em ‘Os Muppets: O Retorno’, em 2011, mas não compartilhou nenhuma cena.
  • A princípio, Blunt não tinha certeza sobre estrelar o filme, então Amy Adams e Anne Hathaway foram brevemente consideradas para o papel de Evelyn.
  • O roteiro original de Bryan Woods e Scott Beck continha apenas uma linha de diálogo falado.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS