sábado, abril 27, 2024

Um dos filmes mais ACLAMADOS do ano estreia na Netflix no primeiro lugar entre os mais assistidos…

Há alguns meses, a Disney+ lançou a versão em live-action da clássica animação ‘Pinóquio’ que, seguindo os passos de outras adaptações similares, foi massacrado pela crítica e amargou 26% de aprovação no Rotten Tomatoes.

Agora, chegou a vez do aclamado realizador Guillermo del Toro imprimir sua própria visão da atemporal história com uma ambiciosa animação em stop-motion – que está fazendo sucesso entre os especialistas internacionais com 96% de aprovação, e altíssima nota 8,5/10. Das 68 críticas publicadas, 65 são positivas e 3 negativas.

Em sua primeira semana no serviço de streaming, o stop-motion do vencedor do Oscar saltou para o primeiro lugar entre os títulos mais vistos do serviço na semana de 12 a 18 de dezembro. O novo filme de Del Toro foi assistido por mais de 39 milhões de horas naquele em uma semana.

Para referência, na mesma semana em que ‘Pinóquio‘ foi assistido 39 milhões de horas, ‘Wandinha‘ e suas oito horas de episódios foram assistidos mais de 173,9 milhões de horas.

Porém, os números de ‘Pinóquio‘ não são tão altos quanto outros filmes da Netflix lançados este ano, ‘O Agente Oculto‘, por exemplo, estreou com mais de 90 milhões de horas transmitidas.

Confira os as reações dos críticos sobre Pinóquio:

“Você nunca viu um Pinóquio como este, uma obra-prima engraçada, comovente e vital de del Toro que usa animação stop-motion para criar um mundo de beleza e terror para se perder. O Oscar de melhor filme de animação pertence aqui.”,  ABC News

“É o que é, e isso é perfeitamente imperfeito” – THR.

“Uma obra-prima em stop-motion” – TheWrap.

Não deixe de assistir:

“Certamente tem seus momentos de pungência e tristeza e os tons engraçados de McGregor enquanto o grilo sofredor fornece algumas notas graciosas de diversão.”, Guardian

Crítica | ‘Pinóquio’, de Guillermo del Toro, explora temas profundos e se consagra como a melhor animação do ano

“A perspectiva de Guillermo del Toro percorre cada quadro desta releitura única, que não tem medo de abordar temas problemáticos. Uma exploração sincera e cheia de alma do que significa ser humano.”, Empire Magazine.

’Pinóquio’ de Guillermo del Toro traz o bizarro, o obscuro e a alegria ao conto de Carlo Collodi” – Slashfilm.

“Das primeiras cenas, fica evidente que ‘Pinóquio’ é uma produção de Del Toro, aproximando-se do tom de ‘O Labirinto do Fauno’, mas com o terror e o gore reescalados para as crianças” – Next Best Picture.

“Este é um raro entretenimento infantil que não tem medo de chocar as crianças e nem de encantá-las” – Variety

O elenco conta com Gregory Mann como Pinóquio; Ewan McGregor como o Grilo Falante; e David Bradley como Gepetto.

Tilda SwintonChristoph WaltzFinn WolfhardCate BlanchettJohn TurturroRon PerlmanTim Blake NelsonBurn Gorman completam o elenco.

Del Toro entra também como roteirista da versão em stop-motion, que é baseada no clássico de animação criado por Carlo Collodi.

A trama será ambientada na Itália, durante os anos 30, um momento histórico particularmente carregado, em uma época que o fascismo estava em ascensão e Benito Mussolini estava consolidando o controle do país.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS