Depois de roubar a cena (e algumas cabeças) em ‘Extermínio: A Evolução‘, o gigante e aterrorizante Samson, também conhecido como o Zumbi Alfa, está oficialmente confirmado na sequência ‘Extermínio: O Templo dos Ossos’, com estreia marcada para janeiro de 2026.
Interpretado pelo ex-lutador e ator Chi Lewis-Parry, o personagem viralizou nas redes logo após o lançamento do primeiro filme — muito por conta de sua presença imponente, brutalidade gráfica e um certo acessório prostético que causou burburinho.
Em entrevista ao The Hollywood Reporter, o diretor Danny Boyle revelou que Samson terá ainda mais destaque no próximo capítulo da trilogia:
“O personagem que você viu no final do primeiro filme, o de Jack O’Connell, é um personagem central no segundo filme — junto com o Ralph Fiennes… e o grande Samson”, afirmou Boyle.
Filmados consecutivamente, ‘Extermínio: A Evolução‘ e ‘O Templo dos Ossos‘ marcam o retorno do universo criado por Boyle e o roteirista Alex Garland, iniciados em ‘Extermínio‘ (28 Days Later).
Enquanto Boyle dirigiu o primeiro novo capítulo, a direção do segundo ficou a cargo de Nia DaCosta (The Marvels, Candyman), que, segundo Boyle, entregou “um filme completamente seu, forte e autoral”.
Além de Samson, também retornam os personagens Spike (Alfie Williams), o garoto corajoso de 12 anos que conquistou o público, e Jimmy (Jack O’Connell), o misterioso líder de culto que surge nos momentos finais do primeiro filme.
O elenco ainda conta com Ralph Fiennes e uma participação especial de Cillian Murphy, revivendo seu icônico personagem de ‘Extermínio‘.
Com uma estreia global que já ultrapassa os US$ 60 milhões, o mais recete lançamento prepara terreno para ‘O Templo dos Ossos’, que, segundo o presidente da Sony, Tom Rothman, terá um tom ainda mais sombrio:
“O próximo filme é muito mais sobre a crueldade humana do que sobre zumbis”, disse.
Mesmo com elogios da crítica e bom desempenho de bilheteria, o terceiro capítulo da nova trilogia ainda não foi oficialmente confirmado. Mas Boyle segue otimista:
“Quero muito fazer o terceiro filme”, afirmou em diversas entrevistas.
Com 89% de aprovação dos críticos no Rotten Tomatoes e uma nota B do público no CinemaScore, este é um ótimo começo nas telonas para uma produção orçada em US$ 60 milhões.
Confira nossa entrevista e siga o CinePOP no Youtube:



a