Um dos últimos filmes da carreira do astro Bruce Willis, que se afastou dos holofotes e anunciou pausa na carreira após ser diagnosticado com afasia, estreou no Amazon Prime Video.
‘Vingança e Redenção‘ (White Elephant) acompanha um ex-fuzileiro que se tornou executor da máfia (Willis) e recebe ordem para matar qualquer ameaça ao grande líder (Michael Rooker). A sua nova missão é apagar dois policiais que testemunharam um assassinato. No entanto, as coisas não vão sair como o esperado, levando o grande chefão da máfia entrar em ação para pôr um fim em um dos seus funcionários.
O filme não agradou o público nem a crítica. No Rotten Tomatoes, a produção conquistou apenas 14% de aprovação dos críticos e 12% do público.
Assista ao trailer:
Jesse Johnson dirige, e o elenco ainda conta com John Malkovich e Olga Kurylenko.
Bruce Willis foi oficialmente diagnosticado com demência frontotemporal, anunciou sua família. A demência é uma condição ou grupo de distúrbios causados pela perda progressiva de células nervosas nos lobos frontal ou temporal do cérebro. Isso representa uma progressão do diagnóstico de afasia que Bruce Willis recebeu no ano passado e indica uma progressão constante da deterioração futura.
A família de Willis divulgou uma declaração conjunta da esposa de Bruce, Emma, ex-esposa Demi Moore, e filhas, Rumer, Scout, Tallulah, Mabel e Evelyn.
“Como uma família, queríamos aproveitar esta oportunidade para agradecer a todos pelo derramamento de amor e compaixão por Bruce nos últimos dez meses”, escreve a família Willis. “Sua generosidade de espírito foi impressionante e estamos tremendamente gratos por isto. Por sua gentileza e porque sabemos que você ama Bruce tanto quanto nós, gostaríamos de atualizá-lo.
Desde que anunciamos o diagnóstico de afasia de Bruce na primavera de 2022, a condição de Bruce progrediu e agora temos um diagnóstico mais específico: demência frontotemporal (conhecida como FTD). Infelizmente, os problemas de comunicação são apenas um sintoma da doença que Bruce enfrenta. Embora isso seja doloroso, é um alívio finalmente ter um diagnóstico claro.
FTD é uma doença cruel da qual muitos de nós nunca ouvimos falar e pode atingir qualquer pessoa. Para pessoas com menos de 60 anos, a FTD é a forma mais comum de demência e, como o diagnóstico pode levar anos, a FTD provavelmente é muito mais prevalente do que sabemos. Hoje não há tratamentos para a doença, uma realidade que esperamos que possa mudar nos próximos anos. À medida que a condição de Bruce avança, esperamos que qualquer atenção da mídia possa se concentrar em lançar uma luz sobre esta doença que precisa de muito mais conscientização e pesquisa.
[Bruce] sempre acreditou em usar sua voz no mundo para ajudar os outros e aumentar a conscientização sobre questões importantes, tanto pública quanto privadamente. Sabemos em nossos corações que — se ele pudesse hoje — ele gostaria de responder trazendo atenção global e uma conexão com aqueles que também estão lidando com esta doença debilitante e como ela afeta tantos indivíduos e suas famílias.
Bruce sempre encontrou alegria na vida – e ajudou todos que ele conhece a fazer o mesmo. Significa o mundo ver esse sentimento de cuidado ecoado de volta para ele e para todos nós. Ficamos muito comovidos com o amor que todos vocês compartilharam por nosso querido marido, pai e amigo durante este período difícil. Sua compaixão, compreensão e respeito contínuos nos permitirão ajudar Bruce a viver uma vida tão plena quanto possível.”