A produção de ‘Um Lugar Silencioso 2‘ está prestes a começar, porém ainda existe a indefinição se John Krasinski retornará como diretor da obra.
Em entrevista ao New York Times, parece que Krasinski está mais aberto à ideia de voltar ao posto de diretor:
“A Paramount estava perguntando a diversos roteiristas e diretores o que eles fariam com a ideia, e para o crédito deles, eles não aceitaram nenhuma das ideias porque elas pareciam muito dignas de uma franquia. Enquanto isso, eu tinha essa pequena ideia que se encaixava nesse mundo, e poderia ser empolgante. A Paramount me pediu para escrever, e eu estou fazendo isso agora, mas ainda pensando no que vou fazer em seguida. Se eu conseguir acertar essa ideia, eu adoraria dirigir de novo; se eu não puder, eu adoraria dar para outra pessoa com minhas digitais, pra ter certeza de que está sendo bem cuidada.”
Com certeza seria ótimo ver Krasinski retornar e explorar mais da mitologia do filme.
O filme ganhou mais um fã recentemente. E que fã! Em entrevista à Variety, o mestre do terror, Stephen King, rasgou elogios para ‘Um Lugar Silencioso‘.
Confira:
“O filme é econômico, com apenas 91 minutos. O roteiro é MUITO econômico, com apenas 83 páginas. Mas é DENSO. A primeira coisa que eu pensei quando li é que parecia mais um conto do que um roteiro.”
“Não é nenhuma surpresa que a maioria dos cinemas modernos falem sobre seus sistemas de som – Dolby, DTS, THX – porque a maioria dos filmes são todos agora sobre falas e som (minha esposa se recusa a ver filmes do gênero que ela se refere como ‘coisas explodindo’). As imagens ainda estão lá, é claro, mas eu diria que a maioria dos filmes falha em utilizar o poder total do olho humano. ‘Um Lugar Silencioso’ faz exatamente isso. Como o curta-metragem francês ‘An Occurrence at Owl Creek Bridge‘, é um poema visual. Quando o som ocorre DE FATO em ‘Um Lugar Silencioso‘, parece como uma rajada de água na cara.”
‘Um Lugar Silencioso 2’ está previsto para estrear em 15 de maio de 2020.