O astro Leonardo DiCaprio falou recentemente sobre seu novo filme, ‘Uma Batalha Após a Outra’, compartilhando uma reflexão sobre a natureza cada vez mais polarizada da sociedade atual.
“Ele segura um espelho para a sociedade e fala sobre a divisão na nossa cultura e o fato de que há tanta polaridade”, disse DiCaprio à Variety.
Ele acrescentou que, embora o filme não tenha uma mensagem central explícita, há uma “corrente interessante sobre extremismo” e que o longa é “político sem parecer remédio”.
Para DiCaprio, a primeira colaboração com o diretor Paul Thomas Anderson resultou em um trabalho que o orgulha.
DiCaprio ressaltou que o filme se aprofunda nos personagens e suas lutas. “É sobre as pessoas no filme e os personagens, sou um protagonista com falhas, você consegue se relacionar com eles e com suas lutas, e isso não é algo fácil de fazer”.
Sobre o diretor, ele afirmou que Anderson “já fez muitos filmes, mas neste ele realmente se entregou”.
Teyana Taylor é Perfidia Beverly Hills no teaser INÉDITO de ‘Uma Batalha Após a Outra’
No filme, DiCaprio interpreta Bob Ferguson, um ex-revolucionário desleixado e decadente que precisa reunir seus antigos companheiros para resgatar sua filha. O elenco ainda conta com Teyana Taylor, Benicio Del Toro, Regina Hall e Sean Penn.
DiCaprio descreveu o personagem como um cara que “fica em casa fumando maconha o tempo todo” e revelou que se inspirou bastante no personagem interpretado por Jeff Bridges no clássico ‘O Grande Lebowski’ (1998).
“Esse estado meio sedado do Bob trouxe certa leveza para o papel”, explicou ele, principalmente ao encarar as várias cenas de ação do filme, ou, como ele prefere dizer, “uma série de fracassos”.
“Fizemos muita loucura nesse filme. Mas é isso que diferencia o Paul. É algo totalmente diferente. Ele quer ver o cara cair”, afirmou.
Apesar da inspiração, DiCaprio garantiu que não entrou no personagem de forma “método” fumando de verdade: “Não consigo fazer isso. Não dá pra atuar assim”.
‘Uma Batalha Após a Outra’: Primeiras reações ACLAMAM novo filme de Paul Thomas Anderson; Confira!
