‘Uma Cilada Para Roger Rabbit’ é uma das produções mais infames do catálogo da Walt Disney Studios – e, enquanto os fãs inveterados do filme aguardam por uma sequência, o diretor Robert Zemeckis revelou que é bem provável que ela nunca aconteça.
Em uma recente entrevista ao podcast Happy Sad Confused, Zemeckis foi questionado sobre a possibilidade de uma continuação – e afirmou que ela não aconteceria porque a “Disney atual” jamais permitira um filme que tivesse a aparição da icônica personagem Jessica Rabbit.
“O que você precisa saber é: a Disney atual jamais faria ‘Roger Rabbit’ nos dias de hoje”, ele explicou. “Eles não podem fazer um filme que tenha a Jessica. O roteiro da sequência não irá ver a luz do dia, por mais incrível que seja”.
Zemeckis aproveitou para apontar uma mudança notável na caracterização da personagem feita pela Casa Mouse – que causou um grande alvoroço nos fãs: “digo, olha o que eles fizeram com a Jessica nos parques temáticos. Eles a vestiram com um sobretudo”.
Para aqueles que não se lembram, a Disneyland fez alterações na atração baseada no filme em 2021. O brinquedo, inicialmente, trazia Jessica Rabbit como uma dama em apuros que havia sido raptada e precisava ser salva. Porém, ela foi transformada em uma espécie de detetive, tendo, inclusive, seu figurino alterado.
Lançado em 1988, o filme original se tornou um grande sucesso de bilheteria, arrecadando quase US$ 330 milhões para seu orçamento de US$ 70 milhões.