De acordo com a página do Twitter Netflix BR, a aclamada série ‘Lost‘ será adicionada ao catálogo da plataforma de streaming em breve.
Apesar da novidade não ter sido confirmada oficialmente, a página tem um histórico de credibilidade confiável ao divulgar com antecedência as vindouras produções que estarão disponíveis para os assinantes.
Criada por J.J. Abrams (‘Star Wars: O Despertar da Força’), Damon Lindelof (‘Watchmen’) e Jeffrey Lieber (‘Lucifer’), ‘Lost‘ foi exibida orginalmente entre 2004 e 2010, com 121 episódios ao longo de seis temporadas.
Descrita como uma das produções mais marcantes da história da TV, ‘Lost‘ também conta com o episódio piloto mais caro das telinhas até hoje, com um orçamento avaliado entre US$ 10 e 14 milhões.
A trama acompanha os sobreviventes de um acidente de avião, que acabam ficando isolados uma inóspita ilha no Pacífico Sul, palco de eventos sobrenaturais que desafiam a lógica e a razão, atribuindo à série uma aura enigmática e que confundiu a mente do público por um bom tempo.
Com uma narrativa que se desenrola de maneira não linear através de flashbacks e vários outros recursos para explorar o passado e o presente, ‘Lost‘ também aproveita para abordar temas como destino e livre arbítrio, bem como a eterna luta do bem contra o mal e como tudo isso está ligado com o conceito de redenção e da fé.
Com um elenco de peso, a atração conta com nomes como Jorge Garcia, Daniel Dae Kim, Evangeline Lilly, Terry O’Quinn, Josh Holloway, Matthew Fox e Yunjin Kim.
Embora ‘Lost‘ tenha adquirido uma legião dos fãs nas primeiras temporadas, a série terminou dividindo a opinião do público por conta de furos no roteiro e erros de continuidade, tornando-se lembrada por seu final controverso.
Ainda assim, o ator Michael Emerson, que interpretou o vilão Ben Linus na série, defendeu o final em uma entrevista ao Screen Rant, afirmando que o considera “um final excelente”, mas muitos outros não compartilham desse sentimento, já que é “a maior reclamação que recebo nas ruas”.
Emerson reconhece que o final não agradou a todos, mas acredita que ele foi fiel à história e aos personagens da série. Ele também ressalta que o final de Ben Linus, que escolheu não entrar na igreja na última cena, foi propositalmente deixado em aberto para interpretações.
“Sim, eu acredito que eventualmente ele o fará, mas ele terá que viver várias vidas e liderá-las com mais sucesso do que anteriormente. Ele terá que encontrar seu redentor espelhado para então poder entrar na capela e sair com outro, como no final de uma comédia shakespeariana, onde todos partem em pares para a felicidade ou o paraíso”.
Relembre a abertura: