O astro Leslie Odom Jr. foi indicado ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante, por sua aclamada performance no drama baseado em fatos reais, ‘Uma Noite em Miami…‘.
Além disso, o vencedor do Tony Award foi nomeado por Melhor Canção Original, por “Speak Now”, feita para o longa. O anúncio de suas indicações foi realizado nesta segunda-feia (15), pela Academia.
A produção tem recebido aclamação tanto pelas performances de seu elenco, bem como pelo excepcional trabalho na direção da estreante Regina King. No entanto, a cineasta ficou de fora das indicações de Melhor Direção e Melhor Filme.
Lembrando que o filme já está disponível na plataforma da Amazon Prime.
O filme é baseado na peça homônima assinada por Kemp Powers, que assina o roteiro da adaptação.
Ambientada na noite do dia 25 de fevereiro de 1964, a narrativa gira em torno de um jovem Cassius Clay – antes de ser conhecido por Muhammad Ali -, pouco depois de ter saído vitorioso na luta contra Sonny Liston para o título de peso-pesado, chocando o mundo do boxe. Entretanto, as leis de segregação da era Jim Crow dos Estados Unidos forçaram Clay a comemoração no Hampton House Motel em Overtown, Miami, se unindo a três amigos para discutir sobre suas vidas e sobre a responsabilidade de manter a vitória de um homem negro durante o movimento pelos direitos sociais.
Eli Goree, Kingsley Ben-Adir, Aldis Hodge e Leslie Odom Jr. estrelam o longa-metragem.
Terence Blanchard (‘Destacamento Blood’) compôs a trilha sonora da releitura. Jody Kelin, Keith Calder e Jess Wu Calder entram como produtores.