Em ‘Capitão América: O Soldado Invernal‘, Steve Rogers usou seu “Traje Furtivo” dos quadrinhos antes de vestir seu antigo equipamento da Segunda Guerra Mundial.
‘Vingadores: Era de Ultron’ deu a ele um visual que seria usado no resto de suas aparições no MCU.
No entanto, Ryan Meinerding, Designer de Personagens, Diretor Criativo e Chefe de Desenvolvimento Visual da Marvel Studios, tentou consertar as coisas no ano anterior.
No recém-lançado Marvel Studios: The Art of Ryan Meinerding, o artista confirmou que o traje reformulado – que combina seus trajes de 2012 e 2015 – foi cortado de ‘O Soldado Invernal‘.
Aqui está um trecho do livro de leitura obrigatória que já está à venda:
“Quando o produtor de Capitão América: O Soldado Invernal, Nate Moore, disse a Ryan Meinerding que eles queriam dar a Steve Rogers o ‘Traje Furtivo’ do supersoldado dos quadrinhos da Marvel (desenhado por Marko Djurdjevic), o artista ficou animado, mas também preocupado. ‘É um traje legal, mas não tem capuz ou capacete, e eu sabia que poderíamos melhorar o capacete de Os Vingadores da Marvel’, diz Meinerding.”
“Kevin Feige concordou que precisava de um novo design. ‘Esse foi o maior desafio para mim. Eu estava extremamente motivado para acertar o capacete.’ Na primeira reunião de apresentação, o design do traje de Meinerding – do pescoço para baixo – foi aprovado. Mas havia originalmente um traje adicional do Cap para o filme. Meinerding compartilha, ‘A vista traseira [oposta, canto inferior direito] era para um traje alternativo que foi cortado daquele filme. Quando Cap voltou da missão Lemurian Star e estava no Triskelion, ele teria esse traje atualizado dos Vingadores. Então, originalmente, ele não estava no traje furtivo o tempo todo.'”
Confira abaixo este design não utilizado do Capitão América: O Soldado Invernal:
O renomado astro Chris Evans, conhecido por sua interpretação de Steve Rogers/Capitão América no Universo Cinematográfico da Marvel (UCM), compartilhou suas reflexões sobre a época em que deu vida ao herói.
Durante sua participação na Emerald City Comic Con (via ComicBook), Evans foi questionado sobre qual era seu filme favorito do MCU, ao que ele respondeu:
“Entre os que atuei, ‘Capitão América: O Soldado Invernal‘ é meu filme favorito da Marvel. Não é apenas pelo filme em si, mas pela experiência. No primeiro filme, eu estava tão nervoso… Você sabe no que está se metendo e, como resultado, está jogando na defesa. Jogando para não perder.”
Ele continuou:
“Quando a sequência foi anunciada, estávamos jogando para vencer. E é o primeiro filme com os Irmãos Russo. Estávamos correndo mais riscos e o personagem parecia mais desenvolvido. Foi uma das experiências mais satisfatórias que tive em minha carreira na Marvel.”
Anteriormente, ele conversou com a Variety e defendeu o gênero baseado em quadrinhos de super-heróis, argumentando que eles não recebem o crédito que merecem.
“Filmes de quadrinhos em geral, por alguma razão, nem sempre recebem o crédito que merecem. São produções grandiosas, com muitos envolvidos no processo. Mas a evidência empírica está aí: não são fáceis de fazer. Se fosse simples, haveria muito mais sucessos. Não estou criticando! Participei de alguns que não alcançaram o esperado. Acontece. Fazer um filme é um desafio. Mais gente envolvida no projeto não torna as coisas mais simples. Não quero destacar filmes específicos do catálogo da Marvel, mas alguns são fenomenais. São excelentes obras, objetivamente falando, e merecem um pouco mais de reconhecimento.”
Embora Evans não tenha mencionado nenhum filme específico de quadrinhos que ele considerou ter ficado aquém, ele apontou que ‘Capitão América: O Soldado Invernal’, lançado em 2014, é seu “favorito pessoal” entre os filmes do Marvel Studios em que atuou.
“É meu filme favorito da Marvel em que estive envolvido. Não apenas pela obra em si, mas pela experiência”, explicou ele.
“No primeiro filme, estava bastante nervoso. Você sabe no que está se metendo e, como resultado, joga na defensiva, tentando não falhar. Quando ‘Soldado Invernal’ chegou, estávamos jogando para vencer. Foi o primeiro filme com os Irmãos Russo. Assumimos mais riscos, e o personagem estava mais desenvolvido. Foi uma das experiências mais gratificantes da minha jornada na Marvel.”
Chris Evans desempenhou o papel de Steve Rogers/Capitão América nos três filmes solo do herói, bem como em todas as produções de ‘Os Vingadores’. Seu trabalho foi uma peça fundamental no Universo Cinematográfico da Marvel (UCM), e seu último filme foi ‘Vingadores: Ultimato’.
Todos os filmes do Universo Cinematográfico da Marvel estão atualmente disponíveis no Disney Plus.
Relembre o trailer e siga o CinePOP no Youtube: