Segundo a Variety, a Universal Pictures escolheu o diretor para ‘Cinquenta Tons Mais Escuros’, a continuação de ‘Cinquenta Tons de Cinza’.
Conforme especulado anteriormente, James Foley foi convidado para assumir a sequência e já recebeu uma proposta do estúdio.
Ele tem no currículo alguns episódios da série ‘House of Cards‘, e dirigiu um filme com narrativa similar: ‘Medo‘ (Fear, 1996), em que Mark Wahlberg interpretava o violento namorado de Reese Witherspoon.
Astros de ‘Cinquenta Tons de Cinza’ querem aumento salarial
Recentemente, a presidente da Universal Pictures, Donna Langley, falou que a sequência será bem mais sombria.
“Será mais um suspense do que um romance”, afirmou em entrevista ao The Hollywood Reporter.
A presidente também falou sobre os atritos entre a autora do livro – E.L. James – e Sam Taylor-Johnson, que acarretou na demissão da diretora.
“Para deixar registrado, o filme que fizemos foi exatamente o filme que queríamos fazer, que o estúdio queria fazer e que a diretora queria fazer”, revelou, acabando com as especulações que a Universal não teria gostado do corte final do filme.
Porém, a autora venceu a batalha contra o estúdio e terá suas vontades atendidas: seu marido, o escritor Niall Leonard, ficará responsável pelo roteiro de ‘Cinquenta Tons Mais Escuros‘.
“Ele ajudou no roteiro do primeiro filme, e não foi creditado. Ele fez um um bom trabalho”, concluiu.
‘Cinquenta Tons Mais Escuros’ e ‘Cinquenta Tons de Liberdade’, respectivamente o segundo e terceiro filmes da franquia iniciada por ‘Cinquenta Tons de Cinza’, já têm data de lançamento. As continuações chegarão aos cinemas em 10 de fevereiro de 2017 e 9 de fevereiro de 2018.
‘Cinquenta Tons de Cinza’ ganhará versão sem censura; veja trailer
Produtor de ’50 Tons de Cinza’ recusa aumentar salários dos protagonistas
Atrizes pornôs detonam ‘Cinquenta Tons de Cinza’
‘Cinquenta Tons de Cinza’ arrecadou US$ 569 milhões na bilheteria mundial.