O filme pró-vida intitulado ‘Unplanned’ foi banido permanentemente de exibição nos cinemas canadenses, segundo reportagem do site LifeSiteNews.
Durante recente entrevista, o diretor, roteirista e produtor da cinebiografia de Abby Johnson, Chuck Konzelman, explicou que as salas de cinema do Canadá se recusaram a transmitir o longa-metragem. “No Canadá, o Cineplex praticamente tem o monopólio… O National Post diz que [a empresa] controla quase 80% de todas as salas e, de nossa limitada experiências, tem vários lugares de fácil acesso pelo público, dentro e próximo às áreas metropolitanas”, ele disse.
Em um e-mail enviado diretamente à distribuidora, Konzelman perguntou “o que há de errado com nosso conteúdo?”, recebendo respostas nada satisfatórias sobre “a mensagem pró-vida [trazida pelo filme] que é bastante discutível”.
‘Unplanned’ conta a história de Johnson, membro do projeto conhecido como “Planned Parenthood” que deixa a organização para se tornar uma ativista pró-vida depois de testemunhar um aborto em uma clínica texana. Lançado em março, a obra tornou-se uma das mais bem-sucedidas dentro do circuito independente, arrecadando 18 milhões de dólares na bilheteria com orçamento de 6 milhões.