quarta-feira, agosto 20, 2025
More
    InícioDestaque'Unrecorded Night': Família de David Lynch planeja publicar última obra do cineasta

    ‘Unrecorded Night’: Família de David Lynch planeja publicar última obra do cineasta

    David Lynch, o icônico cineasta, faleceu recentemente, e sua família agora compartilha o desejo de levar seu último roteiro para as telonas, mesmo que ele não tenha conseguido completá-lo em vida.

    Segundo o Deadline, Jennifer Lynch, filha de David Lynch, falou em janeiro sobre a minissérie provisoriamente intitulada ‘Unrecorded Night’, que seu pai estava desenvolvendo para a Netflix nos últimos anos de sua vida.

    “Nenhum de nós tentou fazer a série no lugar dele”, disse Jennifer. “Estamos considerando publicá-la como uma obra escrita, para que as pessoas possam entrar em contato com suas ideias. Seria muito triste se o público não pudesse conhecer esse trabalho”.

    Após a morte de David Lynch, o co-CEO da Netflix, Ted Sarandos, revelou que o cineasta “foi até a Netflix para apresentar uma ideia de minissérie, que aceitamos imediatamente”, acrescentando que ele “sempre vai se perguntar o que Lynch tinha em mente para nós com o que teria sido seu último projeto”.

    “Era uma produção de David Lynch, então, claro, cheia de mistério e riscos, mas queríamos embarcar nessa jornada criativa com esse gênio”, disse Sarandos. “Primeiro veio a Covid, depois alguns problemas de saúde, e por isso o projeto nunca foi produzido. Mas deixamos claro que, assim que ele estivesse bem, estaríamos prontos”.

    Embora seu pai não tenha “oficialmente” escalado o elenco da série antes de sua morte, Jennifer está confiante de que ele teria se reunido com colaboradores de longa data como Kyle MacLachlan.

    “Eu jurei manter segredo, mas sim, tenho certeza de que Kyle teria participado. E a Laura [Dern], e a Naomi [Watts]. Ele adorava trabalhar com seus amigos”, comentou.

    Watts havia revelado anteriormente que ela e Dern “tiveram um almoço lindo” com David em sua casa no final de novembro.

    “Eu sabia que ele não estava bem, mas ele estava de ótimo humor. Queria voltar a trabalhar — Laura e eu dissemos: ‘Você consegue! Pode trabalhar de dentro do trailer.’ Ele definitivamente não tinha terminado. Eu podia ver o espírito criativo vivo dentro dele”, afirmou.

    Sobre os últimos meses do pai, Jennifer comentou: “Mentalmente, ele ainda conseguia fazer as coisas, mas estava com muita dificuldade para respirar. Estava trabalhando em seus arquivos, e eles estão quase prontos”.

    O co-criador de ‘Twin Peaks’, Mark Frost, contou ao The Times que eles chegaram a discutir uma quarta temporada da série original de 1990.

    “Tínhamos uma ideia bem inicial, mas nada no papel”, disse Frost. “Quem sabe? Não achei apropriado insistir enquanto a saúde dele estava instável. Não consigo nem imaginar tentar fazer a série sem ele — mas talvez existam outras formas”.

    david lynch

    David Lynch faleceu aos 78 anos no dia 16 de janeiro. Ele deixou dois filhos e duas filhas.

    Segundo o TMZ, o cineasta morreu de uma parada cardíaca decorrente de uma doença de obstrução pulmonar.

    Ele lutava há anos contra um enfisema.

    Através de sua memorável carreira, Lynch utilizou suas obras para mesclar elementos de terror, filmes noir e surrealismo para construir narrativas que ficariam marcadas no imaginário popular – e que angariariam uma legião de fãs que se estende até os dias de hoje.

    Lynch, também conhecido por seu trabalho como roteirista, produtor, artista visual e músico (além de ter se aventurado na atuação), começou sua carreira em 1977 com o clássico ‘Eraserhead’.

    Desde então, encabeçou obras como ‘Twin Peaks’, considerada uma das melhores séries de todos os tempos, além de ‘Cidade dos Sonhos’‘Veludo Azul’‘O Homem Elefante’ e vários outros.

    Últimas Notícias