Usuários da Netflix estão cancelando assinaturas por causa dos preços e da falta de conteúdo

Usuários da Netflix estão cancelando assinaturas por causa dos preços e da falta de conteúdo


De acordo com uma pesquisa feita pelo site Kill the Cable Bill, diversos clientes da Netflix estão cancelando suas assinaturas por conta dos preços e da falta de interesse no conteúdo disponibilizado pela plataforma de streaming.

Entre os 1000 clientes entrevistados na América do Norte, 49% disseram que o aumento dos preços foi decisivo para o cancelamento, enquanto outros 42% argumentaram que a causa foi a “falta de conteúdos interessantes.”

Também foram mencionados como causa o cancelamento de algumas séries e que o serviço “não disponibiliza filmes suficientes para os usuários.”

Além disso, 40% deles argumentaram que outros serviços de streaming influenciaram na decisão, já que seus catálogos são mais atraentes.

Outro dado interessante é que 63% disseram que eram clientes da Netflix há mais de um ano antes de cancelarem a assinatura, indicando que o problema não é assinar o serviço e não gostar do catálogo, e sim que os usuários estão se cansando da oferta ao longo do tempo.

Aproveite para assistir:


Questionados se voltariam a assinar a Netflix, 58% dos entrevistados responderam que ​não têm certeza, 25% estão decididos a não retornar, e apenas 17% cogitaram o recadastramento.

No Brasil, a plataforma varia do plano básico (R$ 21,90) ao premium (R$ 45,90), que dá direito a quatro telas simultâneas com programação em ultra HD.

Confira a pesquisa: