‘Vai ter desenho de viado sim!’, diz Netflix sobre ‘Super Drags’


“Vai ter desenho de viado sim!”

A Netflix divulgou um novo teaser HILÁRIO da série ‘Super Drags‘, rebatendo as polêmicas e declarando que a série terá classificação indicativa de 16 anos.

Assista:

Segundo o site UOL, a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) emitiu uma nota de repúdio à produção, solicitando o seu cancelamento, por considerar o seriado prejudicial para o público infantil.

No comunicado oficial, a instituição reitera seu respeito à diversidade sexual, mas aponta os perigos de utilizar uma linguagem naturalmente considerada infantil para dialogar temáticas destinadas para o público adulto.

Confira:

“A SBP respeita a diversidade e defende a liberdade de expressão e artística no país, no entanto, alerta para os riscos de se utilizar uma linguagem iminentemente infantil para discutir tópicos próprios do mundo adulto, o que exige maior capacidade cognitiva e de elaboração por parte dos espectadores”.

Ainda assim, a Netflix defendeu seu posicionamento, salientando que a produção é destinada para adultos, pontuando que ‘Super Drags’ não estará disponível em seu catálogo de títulos infantis, que por sinal já se distingue da programação regular, justamente para evitar o acesso impróprio de crianças a conteúdos com grau de censura maior.

A gigante do streaming ainda conta com o controle parental, que limita o acesso a certos títulos, quando ativado.

Esta não é a primeira vez que uma animação voltada para o público adulto gera controvérsias. Em um passado recente, o polêmico filme ‘Festa da Salsicha’ fez a HBO ser alvo de duras críticas, por exibir a produção – que traz conteúdo explícito e linguagem indevida – nos períodos matutinos e vespertinos, horário em que as crianças mais assistem TV.

A série contará com cinco episódios que irão mostrar as aventuras de três jovens, Patrick, Donny e Ramon, que de dia trabalham em uma loja de departamento com clientes irritantes e um chefe escroto. À noite, eles liberam suas divas internas para se tornar Lemon Chiffon, Safira Cian e Scarlet Carmesim, três fabulosas Super Drags que foram recrutadas para reunir a comunidade LGBT e espalhar amor pelo mundo.

Assista o teaser:

‘Super Drags’ é criada por Anderson Mahanski, Fernando Mendonça e Paulo Lescaut é produzida pela Combo Estúdio.

Inscreva-se

Notícias

Sucesso! Globo bate recorde de audiência com transmissão do Oscar 2026

A cerimônia do Oscar 2026, realizada no último domingo,...

Nossos malvados favoritos: 9 personagens que causam amor e ódio

Pensando no universo das séries e dos filmes, sempre...

Kirsten Dunst se junta ao elenco da sequência ‘Minecraft 2’

De acordo com o Deadline, Kirsten Dunst ('Guerra Civil')...

Elijah Wood admite que finalmente começou a ler os livros de ‘O Senhor dos Anéis’

Elijah Wood, o eterno Frodo Baggins da trilogia cinematográfica...

John Lithgow quase abandonou ‘Harry Potter’ por polêmica envolvendo J.K. Rowling

John Lithgow, amplamente conhecido por seu papel em 'Dexter',...
Nefferson Taveira
Nefferson Taveira
Formado em Letras - Português/Literaturas pela UFRJ, apaixonado por cinema e obcecado por filmes de terror.