Valerie Perrine, estrela de ‘Lenny’ e ‘Superman’, morre aos 82 anos

Valerie Perrine, ex-estrela de Las Vegas que conquistou uma indicação ao Oscar de Melhor Atriz por seu trabalho no drama Lenny e que integrou a franquia Superman como Eve Teschmacher, secretária de Lex Luthor, faleceu nesta segunda-feira (23), aos 82 anos (via THR).

A atriz morreu em sua casa em Beverly Hills, e a triste notícia foi anunciada pelo amigo e produtor cinematográfico Stacey Souther.

“[Perrine] enfrentou a doença de Parkinson com incrível coragem e compaixão, sem nunca reclamar”, ele escreveu. “Ela foi uma verdadeira inspiração que viveu a vida ao máximo — e que vida magnífica ela teve. O mundo parece menos belo sem ela”.

A atriz teve papéis tanto na comédia quanto no drama e trabalhou ao lado de Jeff Bridges na ação ‘O Importante é Vencer’, de 1973, além do faroeste ‘O Cavaleiro Elétrico’, atuando juntamente ao saudosos Robert Redford. Em 1980, ela integrou o elenco de ‘A Música Não Pode Parar’, um dos filmes que inspirou a criação do Framboesa de Ouro – algo que marcou negativamente sua vontade de continuar na área.

Todavia, por sua atuação como Honey ao lado de Dustin Hoffman, que interpretou o atormentado lendário comediante titular em Lenny (1974), Perrine recebeu o prêmio de melhor atriz no Festival de Cannes, uma homenagem da BAFTA como atriz revelação e, posteriormente, sua indicação ao Oscar. Em 1978 e em 1980, a atriz imortalizou Eve Teschmacher nos filmes da saga Superman, trabalhando lado a lado com Gene Hackman como Lex Luthor.

Notícias

Christopher Nolan quer dirigir um filme de TERROR

Em entrevista ao Fred Asquith, Christopher Nolan ('TENET') revelou...

10 FILMES EXCELENTES que estão há anos esperando você dar o Play

A cada semana, novos filmes se juntam ao diversos...

Aos 100 anos, Sir David Attenborough faz história como o indicado mais velho do Emmy

O renomado naturalista e cineasta Sir David Attenborough acaba...
Thiago Nolla
Thiago Nolla
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.