A cinebiografia ‘Marty Supreme’, estrelada por Timothée Chalamet, já está em cartaz nos cinemas nacionais. No entanto, o longa quase teve um final completamente diferente, que mudaria totalmente o tom da trama.
Segundo a Variety, Josh Safdie, cineasta responsável pelo filme, revelou que um rascunho inicial acompanhava a jornada do personagem até o final dos anos 1980, quando ele se torna um empresário de sucesso.
Nos momentos finais desse roteiro, um plot twist inesperado aconteceria: o empresário Milton Rockwell, interpretado por Kevin O’Leary, se revelaria um vampiro, dando “uma mordida em seu pescoço”, cumprindo a fala de Rockwell, “Eu sou um vampiro”, dita anteriormente no terceiro ato.
“Ele transforma aquela [loja de sapatos] na mais bem-sucedida da Orchard Street. Muda o nome para Marty Mauser’s Shoes”, disse Safdie sobre o final descartado. “Franquias, mais franquias, ele sai do estado de Nova York e se torna um homem muito rico. Todos os indicadores de sucesso estão lá. A família cresce, ele deixa a cidade, tem uma casa linda, e termina em um show do Tears for Fears com a neta. Eles têm ótimos lugares, bem na frente, e ele está assistindo. Ele pensa em ‘Todo Mundo Quer Dominar o Mundo’, na juventude e no que isso significa. Ele alcançou o sucesso, mas não está fazendo aquilo que acreditava ter nascido para fazer”.
Safdie revelou ainda o clímax vampírico do roteiro: “Você está nos olhos dele, nós construímos próteses para o Timmy e tudo, e o Sr. Maravilha aparece atrás dele e dá uma mordida em seu pescoço. Essa seria a última imagem. E ele não tinha envelhecido”.
O cineasta lembrou que, quando a A24 leu o final, os executivos do estúdio perguntaram: “‘Isso é um erro, certo?'”.
O’Leary comentou recentemente que apoiava totalmente o desfecho vampírico, revelando que Safdie “foi até o ponto de criar dentes digitais”. Ele acrescentou: “Sei que parece loucura, mas, para mim, seria a punição certa.”
Apesar do entusiasmo do cineasta, o final acabou sendo rejeitado, e o longa termina de outra forma, sem vampiros na história.
‘Marty Supreme’ já está em cartaz nos cinemas nacionais.
Confira e siga o CinePOP no Youtube:
Além de Chalamet, o longa será estrelado por Gwyneth Paltrow, Odessa A’zion, Penn Jillette, Kevin O’Leary, Tyler the Creator e Abel Ferrara.
‘Marty Supreme’ é baseado na autobiografia Marty Reisman, que foi lançada em 1974. A trama abordará as façanhas do ex-jogador, enquanto se aprofunda no mundo do Ping Pong e na vida de Reisman.
O roteiro do longa é coassinado por Josh Safdie e Ronald Bronstein. Safdie também entra como diretor.




