'Varda por Agnès': Último filme de Agnès Varda ganha trailer oficial e promoção no Brasil; Confira!

'Varda por Agnès': Último filme de Agnès Varda ganha trailer oficial e promoção no Brasil; Confira!


Agnès Varda foi um conhecido nome do cinema francês e precursora do nouvelle-vague que ganhou grande aclame por seus filmes transgressores e inovadores. Infelizmente, Varda morreu em março deste ano e, para honrar sua memória, a próxima edição do Festival de Cannes irá honrar sua memória.

Mas isso não é tudo: o filme póstumo de Varda chegará aos cinemas muito em breve! O auto-documentário focará na carreira da cineasta e em seu interessante processo criativo. A diretora fica responsável pela produção estética do novo longa-metragem, bem como o roteiro e a edição, ao lado de Nicolas Longinotti.

Confira o trailer e o cartaz abaixo:

 


Aproveite para assistir:


Leia a sinopse oficial:

De mãe da nouvelle-vague a ícone feminista, a diretora Agnès Varda expõe seus processos de criação e revela sua experiência com o fazer cinematográfico. A cineasta dá um enfoque especial no método de storytelling que ela denomina de "cine-writing", uma espécie de fórmula utilizada por ela na grande maioria de seus documentários e ficções, revisando a sua carreira de maneira única e emocionante, neste filme que encerra a sua carreira de 64 anos.

Varda ganhou o Oscar Honorário em 2017 e também foi condecorada com a Palma de Ouro Honorária no Festival de Cannes 2015. Em 2018, foi indicada ao prêmio da Academia de Melhor Documentário por 'Visages, Visages'. Ela também ganhou aclame por obras como 'Os Catadores e Eu''Cléo das 5 às 7''As Criaturas'.

A Imovision, distribuidora nacional do longa-metragem, resolveu fazer uma promoção especial em comemoração ao último filme da diretora: a cada compra de ingresso, o espectador leva para casa um pôster oficial. A promoção é válida apenas para o primeiro final de semana de estreia.

'Varda por Agnès' tem lançamento marcado para o dia 09 de maio de 2019.


Inscreva-se em nosso canal e receba conteúdo exclusivo » http://goo.gl/mPcJ5c

COMENTÁRIOS