‘Velma’, animação derivada de ‘Scooby-Doo’, mesmo enfrentando críticas severas devido ao seu roteiro e humor, teve sua segunda temporada confirmada e agora ganhou data de estreia.
Os novos episódios serão lançados em 25 de abril nos Estados Unidos, conforme divulgado pelo Max.
No Brasil a animação estreia esse mês, mas ainda sem dia divulgado.
Vão me dando licença, que eu tô passando com a lista de novidades do mês, ou como eu gosto de chamar, “a lista de pedradas de abril” pic.twitter.com/PCbbQYWNnz
— Max Brasil (@StreamMaxBR) April 1, 2024
Segundo o ComicBookMovie, Suzanna Makkos, vice-presidente executiva de comédia original e animação adulta para Max e Adult Swim, afirmou anteriormente: “As séries que criamos no Max são baseadas em arte e voz, com personagens e comédia antes de qualquer outra coisa.”
“Estar sempre em busca de comédias ousadas com coração e originalidade, programas diversos e inclusivos com ressonância temática subjacente, e design de personagens que evidenciem a mão do artista. Estou muito animada para compartilhar essas séries incríveis com o mundo e continuar mostrando por que o Max é um ótimo lar para animações adultas”, concluiu.
Apesar de ter estreado com baixas avaliações (39% de aprovação entre os críticos e 7% de audiência no Rotten Tomatoes), o programa inexplicavelmente quebrou vários recordes de streaming para o Max, tornando-se a estreia mais vista de uma série animada original para o Max.
Em entrevista para a Emmy Magazine, o criador, showrunner e produtor executivo Charlie Grandy rebateu as críticas ao dizer:
“Os programas originais de Hanna-Barbera ainda estão disponíveis para assistir. Não estamos apagando os originais. Só queremos ter nossa própria identidade no vasto Scooby-verso!”
Ele continuou, abordando a questão da etnia dos personagens:
“[A produtora executiva] Mindy Kaling veio até mim e disse que adoraria trabalhar em uma história com Velma… Seria engraçado tê-la no centro de um show. A partir disso, pensamos nela como uma descendente do sul da Ásia e nos perguntamos: ‘Por que parar por aí?’ Nenhum desses personagens está enraizado em etnias caucasianas. Levamos a ideia à Warner Bros. e nos disseram: ‘Façam. Façam o que quiserem. Está na hora de mudanças! Apenas certifiquem-se de que seja engraçado e bom!’ Não vemos problems nenhum nisso, o mundo está mudando.”
A série foi criada por Charlie Grandy.
A produção conta com as vozes de Mindy Kaling (Velma), Glenn Howerton (Fred), Sam Richardson (Salsicha) e Constance Wu (Daphne).
A produção conta a história de origem da Velma Dinkley, o cérebro desconhecido e pouco apreciado da turma conhecida como Mistério Sociedade Anônima.