sexta-feira, março 29, 2024

Velozes e Furiosos 10 e 11 | Quais ASTROS de Hollywood queremos ver nos últimos filmes da franquia?

Velozes e Furiosos 9 se tornou o maior filme da primeira metade de 2021, com mais de US$ 716 milhões arrecadados mundialmente.

Quem diria que um longa sobre rachas de carros, que funcionava em grande parte quase como um remake de Caçadores de Emoção (1991), viria a se tornar o MCU (Marvel Estúdios) da Universal Pictures?

A franquia vai ganhar mais dois filmes, e já encontrou lugar no coração dos fãs e se ergueu a um patamar multimilionário semelhante aos filmes da Marvel. Velozes e Furiosos, com o filme 9, se tornou a quinta franquia mais rentável do cinema, atrás somente de séries cinematográficas colossais, vide Harry Potter, Star Wars e os citados filmes da Marvel.

Assim como no MCU, a franquia Velozes e Furiosos já gerou seu próprio derivado com Hobbs e Shaw, e planeja filmes solo para a vilã Cipher (Charlize Theron), o trio de mulheres vivido por Michelle Rodriguez, Jordana Brewster e Nathalie Emmanuel, e quem sabe até para o “ressuscitado” Han (Sung Kang).

Pensando nesse sucesso estrondoso que não tem hora para acabar e no fato de que cada vez mais astros adentram a “família”, vide Helen Mirren, Kurt Russell, John Cena e a própria Theron, resolvemos formular nossa lista com alguns nomes que vem sendo mencionados pelo elenco da franquia como possíveis escalações para vindouros capítulos, sejam eles parte da cronologia oficial ou de algum derivado.

Dinheiro para oferecer é que não falta para estes filmes. Confira abaixo e comente quais são possibilidades reais de vermos ao lado de Vin Diesel e companhia, e quais são puro sonho e fantasia.

Viola Davis

Em entrevista exclusiva para o CinePOP, a gracinha Nathalie Emmanuel revelou que gostaria de ver Viola Davis como membro do elenco num próximo filme. Coincidentemente, a vencedora do Oscar Viola Davis estrelou um thriller de ação ao lado de Michelle Rodriguez (Viúvas, 2018), estrela da franquia. Fora isso, Davis não é estranha a filmes de entretenimento, vide os dois Esquadrão Suicida da Warner. Seria muito legal vez a atriz durona vivendo uma personagem saída do passado da misteriosa Letty (Rodriguez), por exemplo. Ou quem sabe ligada à própria Ramsey (Emmauel).

Rihanna

A cantora Rihanna foi mencionada por Tyrese, intérprete do alívio cômico Roman, como favorita para uma adição ao elenco nos próximos filmes. E ele é bobo? A atitude Bad Ass, a estrela da música carrega até em sua vida pessoal, além dos palcos, é claro. Fora isso, Rihanna já estrelou superproduções no passado, fazendo inclusive papeis de durona. Infelizmente, suas investidas não resultaram filmes, digamos, muito queridos pelo público e crítica, vide Battleship – A Batalha dos Mares (2012) e Valerian e a Cidade dos Mil Planetas (2017). Por isso, faria bem para a carreira de Rihanna como atriz participar de um filme bem sucedido para variar. Quem sabe, seguindo a onda de Velozes e Furiosos 9, ela pudesse aparecer como a irmã vilã de Letty ou Ramsey.

Rita Moreno

Não deixe de assistir:

Essa parece mais certa de acontecer. Veteraníssima consagrada, a porto-riquenha Rita Moreno, de 89 anos, atua no cinema desde 1950 e tem no currículo filmes clássicos como O Rei e Eu (1956) e Amor, Sublime Amor (1961) – que a presenteou com uma estatueta do Oscar de atriz coadjuvante. Moreno vem sendo citada por Vin Diesel como preferida para o papel da vovó Toretto, provavelmente já para o décimo filme da franquia. A notícia chegou até os ouvidos da estrela, que disse estar apenas esperando o telefonema para topar a empreitada. Isso vai ser muito bom!

Gal Gadot

Quando encarnou com perfeição a super-heroína Mulher-Maravilha pela primeira vez em Batman vs Superman (2016), a israelense Gal Gadot já havia se despedido da franquia Velozes e Furiosos, onde permaneceu pelos capítulos 4 (2009), 5 (2011) e 6 (2013). Ao ganhar filme próprio da Amazona da DC, Gadot foi alçada ao patamar de estrela de Hollywood, protagonizando a sequência Mulher-Maravilha 1984 (2020) e inclusive sendo escalada para viver a nova Cleópatra no cinema. Com o personagem Han voltando dos mortos neste nono filme, o ator Sung Kang fez coro ao lado do CinePOP para trazer Gisele, a personagem de Gadot, de volta também num próximo filme, com a hashtag #BringGiseleBack. Será que a atriz toparia?

Denzel Washington

Este pode ser um sonho distante. Seja como for, tudo é possível. E foi Tyrese novamente que citou o desejo em ter o astro prestigiado e vencedor de 2 Oscar, revelando ter sido Denzel o motivo de ter começado na carreira de ator. Washington não é muito adepto destas franquias multimilionárias do cinema, optando por filmes de entretenimento que tenham, digamos, certa relevância aos adultos igualmente. Talvez esta resistência do ator em entrar num produto mirado aos jovens e os adolescentes tenha feito despertar um grande interesse dos fãs em que Denzel aceite algum papel em uma franquia grande. O ator também é muito citado para viver Magneto na Marvel, agora que os direitos dos X-Men estão com a Disney. Quem será que ganha a disputa para ter o ator? Nossa resposta seria: que ele apareça nas duas.

Matt Damon

Tyrese vive o tagarela Roman nas telas, mas na vida real o ator não sai perdendo com sua boca grande metralhando sobre qualquer assunto. No passado, isso rendeu polêmica para o ator e a franquia. Mas num aspecto positivo, Tyrese não tem papas na língua sobre quem ele gostaria de ver aderindo à “família”. Depois de mencionar Rihanna e Denzel Washington, dois ídolos para ele, o ator comentou também sobre a possibilidade de ter Matt Damon adentrando. O motivo é simples, Damon é a estrela de outra franquia da Universal, os filmes de Jason Bourne. Embora um crossover entre estas duas franquias não esteja nos planos, seria legal ver o ator interpretando um derivado de Bourne no papel de um super espião em Velozes e Furiosos.

Devon Aoki

O legal dos atores de determinadas franquias deixarem claro quem eles querem ter por perto em seus filmes, é que os fãs terminam comprando a ideia, fazendo campanha nas redes sociais e muitas vezes sendo ouvidos pelos produtores e executivos dos estúdios. Assim todos saem ganhando. Voltando para um dos chamarizes do nono filme, Han, ou melhor, Sung Kang em entrevista comentou sobre a semelhança dos filmes Velozes e Furiosos com o MCU, e como é legal ter resgatados do passado da franquia, personagens, digamos, esquecidos de seu acervo. Assim, perguntado sobre quem ele gostaria de ter no elenco caso ganhasse um filme solo de Han para estrelar, o ator não hesitou e lembrou da colega asiática Devon Aoki. Você lembra dela? Popular no início da década de 2000, Aoki participou de filmes como Sin City – A Cidade do Pecado (2005) e DOA – Vivo ou Morto (2007), adaptação de um game de luta. Aoki apareceu no segundo filme da franquia, + Velozes + Furiosos (2003), no papel da competidora Suki, pilotando seu carro rosa contra Paul Walker no início do filme. O segundo longa marcou as entradas de Roman (Tyrese) e Tej (Ludacris), mas Suki nunca mais foi vista.

Eva Mendes

Igualmente saída do segundo filme da franquia (+ Velozes + Furiosos), a atriz cubana Eva Mendes está meio sumida das telas, sem atuar desde 2014, mas foi figura marcante na década de 2000. Mendes foi a protagonista feminina do segundo Velozes e Furiosos, no papel da policial Monica Fuentes, infiltrada numa organização criminosa a fim de desmembra-la. Ela alista a ajuda do ex-agente do FBI Brian (Paul Walker), que leva o colega Ronan na história. Mendes e sua Monica voltaram a aparecer numa cena pós-créditos de Velozes e Furiosos 5 (2011), onde revela ao policial Hobbs (Dwayne Johnson) que Letty está viva – formando assim o gancho para o sexto filme. Desde então, muitos fãs querem vê-la de volta e não apenas numa pontinha, mas participando da ação. Vin Diesel, o homem por trás da franquia, não descarta a possibilidade.

Paul Walker

Tão importante quanto Vin Diesel para a consolidação de Velozes e Furiosos no imaginário popular coletivo, Paul Walker se foi cedo demais, falecido em 2013, aos 40 anos, após um acidente automobilístico. Walker filmava o sétimo filme quando morreu sem terminar sua participação. A solução para os realizadores, após adiarem o filme em um ano, foi concluir as cenas do ator com o uso de efeitos especiais misturados com dublês, entre eles os irmãos do ator. A homenagem de despedida foi lindíssima. Desde então vêm sendo mencionada uma possível volta do personagem Brian para a história, por maior sacrilégio que isso possa parecer. O próprio diretor Justin Lin comenta com frequência sobre essa possibilidade. Golpe baixo para lucrar nas bilheterias? Ou uma forma de atender o desejo dos fãs de uma nova aparição do personagem querido?

Anitta

Nossa musa brasileira Anitta é uma das maiores cantoras do país e já iniciou uma carreira de sucesso internacional. Mulher de negócios muito bem sucedida, Anitta tratou de descolar um documentário na Netflix e faz parte da trilha sonora de Velozes e Furiosos 9 – com direito a foto lado a lado com o astro da franquia, Vin Diesel. Se resolvesse unir as duas coisas, Anitta poderia aparecer como atriz num próximo filme da franquia, mesmo que fosse apenas como uma personagem menor inicialmente. Cantoras na franquia não são algo estranho, já que a rapper Cardi B fez sua estreia neste nono filme, e é mencionada para o retorno no próximo. Lembrando que ambos Diesel e Justin Lin falam sobre uma possível volta da “família” ao nosso território tupiniquim. Ou seja, seria a deixa perfeita para Anitta dar as caras em seu carrão turbinado.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS