quinta-feira, abril 25, 2024

Velozes & Furiosos 9 | Qual a ordem certa para assistir a franquia?

Tendo estreado na última quinta-feira (24), o nono capítulo da saga Velozes e Furiosos presta uma grande homenagem aos filmes da franquia, que acabaram sendo lançados fora de uma ordem cronológica. Por isso, listamos a forma correta de assistir aos conteúdos que vieram antes para quem for assistir ao filme neste final de semana e quiser maratonar a saga. Confira!


Velozes e Furiosos
(2001)

Lançado como uma aposta, o filme de Rob Cohen acompanhava o policial Brian O’Conner (Paul Walker) se infiltra no mundo de rachas de Los Angeles para investigar uma gangue de assaltantes extremamente habilidosos ao volante que estava assaltando caminhões para furtar aparelhos eletrônicos – como DVD Players. Ele então conhece Dominic Toretto (Vin Diesel), para quem perde um corrida – e um carro -, e começa a investigar a ele e seus amigos por conta dos assaltos.


Turbo Charger
(2003)

Bônus do segundo filme, esse curta mostra as consequências da decisão de O’Conner ter facilitado a fuga de Toretto, fazendo dele um desertor da polícia que passaria a ser procurado pelo FBI. Dura pouco mais de cinco minutos e liga as histórias dos dois primeiros filmes.

Não deixe de assistir:

+Velozes +Furiosos (2003)

Foragido do FBI por conta de suas ações, O’Conner se muda para Miami, onde vira um piloto de racha talentosíssimo junto ao mecânico Tej Parker (Ludacris). Porém, ele acaba sendo preso. Por conta de seu ex-chefe, Brian consegue um acordo para se infiltrar e acabar com o esquema de tráfico de um magnata argentino. Então, ele negocia para escolher um parceiro e chama seu velho amigo Roman Pearce (Tyrese Gibson) para ajudá-lo.

Los Bandoleros (2009)

Neste curta de 20 minutos, descobrimos mais sobre os cinco anos de exílio que Toretto viveu enquanto fugia da polícia correndo pela República Dominicana.


Velozes & Furiosos 4
(2009)

Dirigido por Justin Lin, esse filme mostra a família Toretto roubando combustível na República Dominicana, enquanto tenta escapar do FBI. Após descobrir que Letty (Michelle Rodríguez) foi assassinada, Toretto começa a investigar quem seria o responsável. Acaba que O’Conner, trabalhando para o FBI, cruza seu caminho com Toretto e eles precisam trabalhar juntos para superarem a burocracia e deterem o mal.


Velozes & Furiosos 5: Operação Rio
(2011)

Mudando de vez o tema da franquia de “rachas” para “filmes de assalto”, Operação Rio traz Toretto escapando da prisão, quando descobre que O’Conner está escondido no Rio de Janeiro junto a Mia (Jordana Brewster), na casa de Vince (Matt Schulze). Eles aceitam um trabalho para roubar carros de um trem, mas tudo dá errado e eles viram procurados pelo DDS, que manda o oficial Luke Hobbs (The Rock) para prendê-los. No entanto, eles acabam descobrindo que caíram na armação de um empresário influente do Rio, então decidem dar o troco roubando sua fortuna escondida.

Velozes & Furiosos 6 (2013)

Após o sucesso da operação no Rio, a família está curtindo o dinheiro e a paz da riqueza, quando Hobbs aparece para pedir ajuda. Eles precisa de uma equipe de elite para ajudar a por fim no reinado de crimes do uma organização liderada por Owen Shaw (Luke Evans). Hobbs então promete que, caso ajudem, suas fichas criminais serão limpas. Eles aceitam e acabam descobrindo que uma antiga amiga está envolvida nesta trama. Ao final, Han precisa ir para Tóquio resolver um problema.

Velozes & Furiosos: Desafio em Tóquio (2006)

Fugindo do núcleo principal, Desafio em Tóquio acompanha as confusões de Sean Boswell (Lucas Black), um adolescente problemático que se envolve em um acidente durante um racha no colégio. Para evitar a prisão, ele vai morar com o pai em Tóquio, onde descobre o mundo das corridas ilegais e do drift. Inexperiente, ele pega um carro de Han (Sung Kang) emprestado para desafiar um jovem que tem ligação com a Yakuza. Ele é derrotado, destrói o carro e passa a trabalhar para Han como um cobrador de favores, enquanto tenta aprender a fazer drift.

Velozes & Furiosos 7 (2015)

Marcado pela morte precoce de Paul Walker em meio as gravações, o sétimo capítulo conta com direção de James Wan e foi o primeiro filme da saga a bater US$ 1 bilhão em bilheteria. Depois de conseguirem limpar a ficha, a família Toretto volta para os EUA, onde tenta viver de forma comum. Só que o irmão de Owen, Deckard Shaw (Jason Statham) jura vingança aos que acabaram com seu irmão e começa a atacar os membros um por um. Eles acabam sendo interceptados por um homem misterioso chamado Senhor Ninguém (Kurt Russell), que promete ajudá-los a deter Shaw caso eles recuperem uma ferramenta chamada “Olho de Deus” para ele.

Velozes e Furiosos 8 (2017)

Enquanto vivia sua lua de mel em Havana, Dominic Toretto acaba sendo convocado pela DDS para recuperar um aparelho em Berlim. Porém, Dom bate no carro de Hobbs e rouba o dispositivo para Cipher (Charlize Theron), uma ciberterrorista que sequestrou a amante de Toretto e seu filho, que ele sequer sabia da existência. A vilã pretende usar a ajuda forçada de Dom para impedir que os pilotos mais famosos do mundo impeçam seu plano de dominação mundial.

Velozes & Furiosos: Hobbs & Shaw (2019)

Spin-off da saga principal, esse filme é uma aventura ambientada em Londres sobre uma organização terrorista que roubou um supervírus terrível. O MI6 tenta recuperá-lo, mas ele é protegido por um agente especial (Idris Elba) que conta com implantes que promovem um melhoramento genético, fazendo dele praticamente um super-humano. Então, Hobbs e Shaw, que se odeiam, são convocados para trabalharem juntos e tentarem resolver essa missão impossível.

Velozes & Furiosos 9

Vivendo isolado com sua família, Toretto é chamado para investigar a morte do Senhor Ninguém. As coisas mudam quando ele descobre que o evento aconteceu por conta de um artefato cibernético que foi roubado por seu irmão renegado, Jakob Toretto (John Cena).

Velozes & Furiosos 9 está em cartaz nos cinemas brasileiros.

Mais notícias...

Pedro Sobreirohttp://cinepop.com.br/
Jornalista apaixonado por entretenimento, com passagens por sites, revistas e emissoras como repórter, crítico e produtor.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS