Através do seu Twitter, John Carpenter promete que irá anunciar uma grande novidade em breve. Apesar de nada ter sido confirmado, a expectativa é que o cineasta retorne à direção de um novo projeto – o que marcaria o primeiro longa-metragem sob o seu comando em mais de uma década.
O último filme dirigido por Carpenter foi ‘Aterrorizada‘, lançado em 2010.
Considerado um dos grandes mestres do gênero terror, o cineasta comandou clássicos absolutos como ‘Halloween – A Noite do Terror‘, ‘A Bruma Assassina‘, ‘Fuga de Nova York‘, ‘O Enigma de Outro Mundo‘, ‘Christine, o Carro Assassino‘ e ‘A Cidade dos Amaldiçoados‘.
“Grandes novidades os aguardam,” prometeu o diretor.
Big news awaits pic.twitter.com/YMQ63ls2Az
— John Carpenter (@TheHorrorMaster) February 28, 2024
Anteriormente, Carpenter havia quebrado o silêncio sobre uma das maiores discussões a respeito do desfecho de ‘O Enigma de Outro Mundo‘, confirmando que um dos sobreviventes no final do filme era, de fato, a coisa.
Considerado uma obra-prima do terror e ficção científica, a produção se encerra com os dois últimos sobreviventes se encarando – uma conclusão sombria onde nem os personagens, nem o público, sabiam se um deles não era mais humano.
Em entrevista ao ComicBook, Carpenter declarou: “Sim, eu sei. Eu sei quem é a coisa e quem é humano no final do filme.”
Quando perguntado se ele poderia dizer quem não era mais humano, ele apenas respondeu: “Não… Não posso contar. Sinto muito.”
Apesar de não sabermos qual dos dois personagens era a coisa no final do filme, a confirmação de que um deles não era mais humano torna o desfecho da produção muito mais sinistro, não é verdade?
Além disso, Carpenter ainda indicou a possibilidade de uma sequência.
No ano passado, o renomado cineasta mencionou que havia atualizações sobre o assunto, mas não estava autorizado a revelá-las: “Veremos, veremos. Nunca diga nunca no ramo do cinema, nunca diga nunca.”
Para quem não sabe, ‘O Enigma de Outro Mundo‘ também ganhou outra adaptação em 2011, estrelada por Mary Elizabeth Winstead e Adewale Akinnuoye-Agbaje.
No entanto, a versão mais popular foi estrelada por Kurt Russell, que interpreta um pesquisador tentando sobreviver ao ataque de um alienígena que estava congelado há milênios na região da Antártida.