O diretor de fotografia Robert Richardson falou sobre seu trabalho em ‘Venom 2‘ e confirmou que Woody Harrelson retorna como o vilão Cletus Kasady, o Carnificina.
˜Fique muito empolgado em aceitar o trabalho. Venom é um personagem principal marcante, e agora temos o Woody Harrelson como o Carnificina. Vamos ver como vai ficar a parceria da Sony e da Marvel. Estou empolgado, vai ser uma grande mudança para mim”, afirmou.
Richardson já venceu a estatueta do Oscar três vezes e é conhecido por seus impecáveis trabalhos nas franquias ‘O Senhor dos Anéis’ e ‘Planeta dos Macacos’ (o reboot). Recentemente, ele trabalhou ao lado de Quentin Tarantino no aclamado ‘Era Uma Vez em Hollywood’.
Andy Serkis comandará o projeto. Tom Hardy e Michelle Williams reprisarão seus papéis como Eddie Brock/Venom e Anne Weying, respectivamente.
Kelly Marcel também retorna para escrever o roteiro, mas desta vez será auxiliada por Hardy – e ambos estão muito envolvidos com a construção da nova narrativa.
“Tom esteve bastante envolvido no roteiro com Kelly”, Serkis comentou, em entrevista ao site Gamespot. “Então [toda a história] é centrada nas versões que eles escreveram”.
Apesar das críticas negativas, ‘Venom‘ teve um ótimo retorno nas bilheterias, arrecadando mais de US$ 845,5 milhões pelo mundo, o que garantiu a ideia para uma sequência.
Amy Pascal, produtora do longa, deixou bem claro que o sucesso financeiro foi graças ao empenho de Hardy.
“A Sony fez um ótimo trabalho criando essa franquia, tirando-a do papel, dando-lhe uma vida e o seu próprio mundo. E há o Tom. Quando você pensa em ‘Venom‘, você não pensa em ninguém além de Tom Hardy dentro de uma banheira de lagostas.”
Na mesma entrevista, a produtora também mencionou que não descarta a possibilidade de Tom Holland aparecer num filme do Venom, indicando que o estúdio tem “grandes planos” para ambos os personagens.
‘Venom 2′ deve chegar aos cinemas em 2020.