Após sugerirem boicote aos produtos da Sony e criarem abaixo-assinados, os fãs do Homem-Aranha estão tentando reverter o fim do acordo do estúdio com a Marvel de qualquer forma.
Durante a D23, a convenção da Disney, um fã da Marvel protestou vestido como Homem-Aranha carregando cartazes com as frases:
“Disney, você já fez muito dinheiro, deixe-me continuar fazendo parte do MCU”
“Eu pertenço à Marvel, não à Sony.”
Confira as fotos divulgadas pelo IGN:
Provavelmente é o mesmo fã que deixou um memorial fúnebre para o personagem na entrada do evento.
A imagem foi compartilhada no perfil do Twitter do jornalista Brandon Davis, do Comic Book, e mostra uma foto de Tom Holland cercada por flores e velas, com a seguinte mensagem:
“Eu pertenço à Marvel, não à Sony!”
Confira:
There is a Spider-Man memorial set up outside of the #D23Expo. pic.twitter.com/GTV7PP9s5u
— Brandon Davis (@BrandonDavisBD) 24 de agosto de 2019
“Há um memorial para o Homem-Aranha do lado de fora da D23.”, escreveu Davis.
Segundo o TVO, um novo acordo entre os estúdios parece estar em andamento, prevendo 7 novos filmes do Aranha estrelados por Tom Holland.
Três desses filmes iriam compor uma nova trilogia, enquanto as outras produções seriam participações nos próximos filmes dos ‘Vingadores‘ – os quais o herói deve ter maior destaque, além de se tornar amigo do Johnny Storm (o Tocha Humana do ‘Quarteto Fantástico‘).
A segunda trilogia de sua franquia solo acompanharia Peter na faculdade, onde o herói conheceria a Firestar e o Homem de Gelo, dos X-Men – que seria parcialmente baseada na animação ‘Homem-Aranha e Seus Amigos‘.
Em termos de negócios, a Marvel teria controle criativo e seria cofinanciadora de todos os filmes do ‘Homem-Aranha‘, recebendo 30% dos lucros (foi reportadamente anteriormente que o acordo foi quebrado porque a Disney havia pedido 50%).
Além disso, a Marvel também controlaria os spin-offs do Aranhaverso, apresentando oficialmente o ‘Venom‘ ao MCU. Por sua vez, a Marvel daria permissão à Sony de desenvolver séries live-action baseadas no Aranhaverso (pois a Sony só tem os direitos dos filmes e precisa de permissão da Disney para produções para a TV).
Por fim, a Sony Pictures será responsável pela distribuição dos filmes do Aranha, mas a Disney terá direitos exclusivos para seu serviço de streaming e emissoras afiliadas.
Por enquanto, trate as informações apenas como um rumor. Novas informações devem surgir durante o painel da Marvel, na D23.
O conflito inicial se deu após a Marvel pedir 50% do lucro dos filmes do aracnídeo e controle de outros personagens, como o Venom e a Gata Negra. Antes, o estúdio recebia apenas 5% de comissão das bilheterias.
A Sony publicou uma carta afirmando estar “desapontada” pelo fato de Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, não estar mais envolvido na produção do próximo capítulo do ‘Homem-Aranha’.
Confira:
“Muitas das notícias de hoje sobre o Homem-Aranha descaracterizaram as recentes discussões sobre o envolvimento de Kevin Feige na franquia. Nós estamos desapontados, mas respeitamos a decisão da Disney de não querer que ele continue como o produtor líder do nosso próximo live-action do Homem-Aranha. Nós esperamos que isso mude no futuro, mas entendemos que muitas das responsabilidades que a Disney o deu – incluindo todas as novas propriedades adquiridas pela Marvel – não permitem que ele tenha tempo o bastante para trabalhar em um projeto que o estúdio não detém os direitos. Kevin é incrível e somos gratos por sua ajuda e orientação e apreciamos o caminho que ele nos ajudou a traçar, no qual continuaremos”.
De qualquer forma, resta torcer para que a Sony dê continuidade as aventuras do Cabeça de Teia agora que o personagem finalmente se encontrou nas telonas.
Assista nossa crítica sobre ‘Homem-Aranha: Longe de Casa‘.