‘Coração de Lutador’, cinebiografia do campeão do UFC Mark Kerr estrelada pelo astro Dwayne Johnson, teve um novo vídeo promocional divulgado pela A24.
O material nos leva aos bastidores do já elogiado longa-metragem, que será lançado no Brasil em 16 de outubro pela Diamond Films.
Confira e siga o CinePOP no YouTube:
O longa alcançou 83% de aprovação no Rotten Tomatoes, com base em 36 críticas.
De modo geral, os críticos elogiaram a produção por sua habilidade em humanizar a estrela Mark Kerr, destacando especialmente a performance marcante de Dwayne Johnson no papel principal.
Confira os comentários:
“É uma raridade, uma biografia que é leve na parte biográfica e resistente a ser apenas um filme tradicional. É um filme sobre um ser humano, e seu efeito é estranhamente marcante, já que Dwayne Johnson parece fazer tudo enquanto não faz nada”, disse Damon Wise do Deadline.
“Johnson, mudando completamente seu aspecto (parece um ator novo), investe naquele lado silencioso, sombrio e oculto de Mark com uma qualidade de mistério. Ele entrega uma performance extraordinária”, disse Owen Gleiberman da Variety.
“Interpretado por Dwayne Johnson em sua atuação mais envolvente até agora, o campeão de artes marciais mistas lidera um filme de luta sobre ascensão e queda que segue muitos elementos do gênero, mas nunca oferece um nocaute no estilo Rocky, nem sequer tenta”, disse Jordan Mintzer do The Hollywood Reporter.
“É difícil lembrar outra ocasião em que o ator tenha sido tão vulnerável na tela. Muitas vezes, você até esquece que é o Johnson, em parte devido às próteses por trás das quais ele está sutilmente disfarçado, mas também porque ele está tão transformado emocionalmente”, disse Jack King do GQ Magazine.
“O filme de Safdie é, na verdade, um doce dueto entre um Johnson surpreendentemente despretensioso e uma Emily Blunt excepcionalmente talentosa, de classe trabalhadora e com visual despojado, interpretando sua namorada codependente e futura esposa, Dawn Staples-Kerr”, disse Ryan Lattanzio do IndieWire.
“Coração de Lutador é mais do que apenas mais um biografia esportiva, explorando o que nos constrói ou destrói como seres humanos por meio de uma performance espetacular de Dwayne Johnson”, disse Yasmine Kandil do Discussing Film.
“Esta é a performance mais crua e vulnerável que Johnson já apresentou na tela. Depois de vê-lo tão exposto assim, você nunca mais verá suas cenas típicas de ação da mesma forma”, disse Geoffrey Macnab do Independent.
“The Smashing Machine pode não ultrapassar sempre as convenções do gênero, mas é uma visão consistentemente idiossincrática e sincera de um atleta da classe trabalhadora com um relacionamento romântico complicado e uma debilitante dependência de opioides”, disse Tim Grierson do Screen International.

O filme, que é um original da A24, mergulha na trajetória física e emocional de Kerr. No auge da fama e consagrado como um dos maiores nomes do esporte nos anos 1990 e 2000, o atleta enfrentava batalhas pessoais intensas fora do octógono.
Kerr foi duas vezes campeão do Torneio de Pesos Pesados do UFC e vencedor do Campeonato Mundial de Vale Tudo. Ao longo de sua carreira, ele conquistou mais de duas dúzias de títulos de MMA.
O longa é dirigido por Benny Safdie (‘Bom Comportamento’). Emily Blunt (‘Oppenheimer’) co-estrela o filme como Dawn Staples, esposa de Kerr.
O roteiro é assinado por Safdie, em parceria com o próprio Mark Kerr.
