Viggo Mortensen interpretou Aragorn na trilogia d’O Senhor dos Anéis‘ e herdou a icônica espada Andúril, cuja lâmina derrotou Sauron milênios antes dos eventos de ‘A Sociedade do Anel‘.
Como presente após o fim das gravações, Mortensen ganhou uma réplica da Andúril e ele vai usá-la em seu próximo filme, ‘The Dead Don’t Hurt‘, dirigido e estrelado por ele.
O filme não é do gênero de aventura e fantasia, mas sim um romance de cowboys – mas ainda há uma cena que traz uma luta de espadas…
Em entrevista para a GQ, Mortensen admitiu que, quando soube que haveria uma cena com luta de espadas, ele decidiu perguntar a Peter Jackson se estava tudo bem usar a Anduril que ele tinha pendurada em sua sala.
Jackson deu sua bênção, mas o aconselhou a pedir permissão à New Line ou para a Warner Bros., e Mortensen recebeu um ‘ok’.
“Tínhamos tudo que precisávamos para a sequência de duelo com espadas”, disse o astro. Tudo estava certo, e então eu disse: ‘Bem, só falta a espada. Então eu pensei: ‘E se eu pudesse usar a espada de Aragorn que eu tenha guardada em casa?’ Parecia uma ideia realmente muito boa e fico feliz por ter ganhado a permissão de usá-la.”
Ainda sem previsão de estreia, ‘The Dead Don’t Hurt‘ é uma história de amantes infelizes na fronteira oeste dos EUA na década de 1860. Vivienne Le Coudy (Vicky Krieps) é uma mulher extremamente independente que inicia um relacionamento com o imigrante dinamarquês Holger Olsen (Viggo Mortensen). Depois de conhecê-lo em São Francisco, ela concorda em viajar com ele para sua casa perto da pacata cidade de Elk Flats, Nevada, onde eles começam uma vida juntos.
No entanto, a eclosão da guerra civil os separa quando Olsen toma a decisão fatídica de lutar pela União. Isso deixa Vivienne sozinha em um lugar controlado pelo prefeito corrupto Rudolph Schiller (Danny Huston) e seu parceiro de negócios inescrupuloso, o poderoso fazendeiro Alfred Jeffries (Garret Dillahunt).
Quando Olsen retorna da guerra, ele e Vivienne devem confrontar e fazer as pazes com a pessoa que cada um se tornou. Ao mesmo tempo, o filme representa uma trágica história de amor, conflito, vingança e perdão através de uma mulher apaixonada e determinada a defender-se num mundo implacável dominado por homens cruéis.