sábado, abril 27, 2024

‘Vikings’: Especialista em armamentos DETONA série histórica; Confira!

‘Vikings’ é uma das séries mais populares do século – mas isso não quer dizer que está livre de cometer alguns erros em relação à precisão histórica. E isso foi recentemente pontuado por um especialista em armas que participou de um vídeo da revista Insider.

No vídeo em questão, Toby Capwell, cuja especialidade inclui armas e armaduras medievais, conferiu uma das cenas da segunda temporada da produção e comentou acerca das inúmeras imprecisões históricas, que incluíram vestimentas e objetos.

‘Vikings’ é uma fantasia”, ele disse. “Há muitas coisas para se gostar sobre essa série, e é isso que deixa tudo mais trágico para mim. Esses anglo-saxões estão usando capacetes do final do século XVI. Os burgonetes com o pente alto e o pico estão errados em 800 anos… O equipamento de couro… Quase não há evidências históricas de roupas de couro”.

Capwell continua: “as pessoas no passado não faziam roupas de couro, é uma coisa distintamente moderna. O machado está bom, não tenho problema com o machado. Eu tenho um problema com nenhum dos personagens principais usando capacetes. Você não pode chegar perto de uma batalha como esta sem um capacete… Alguém como Ragnar Lothbrok… Alguém dessa estatura teria um casaco masculino incrível, ele teria joias, ele teria coisas grandes e grossas de ouro nele, ele teria uma espada dourada. Ele não precisa parecer um monte de porcaria de couro. Vou dar [nota] 3 [de 10].

Em 2022, conversando com o GameSpot, o criador Michael Hirst ponderou sobre o motivo de ter optado por encerrar a série em seu sexto ano, afirmando que a trama havia chegado a um desfecho natural.

“Eu sabia, em um sentido global, para onde estava indo. E foi muito satisfatório, de certa forma, quando chegamos ao que eu sabia que seria a última temporada. Eu também senti que tinha falado tudo o que eu queria dizer sobre os Vikings, sabe? Eu comecei e fiquei fascinado por sua cultura e crenças e queria derrubar todos esses preconceitos e clichês sobre eles. E então me apaixonei por esses personagens principais. Por muitas vezes, meus dias e noites durante sete anos foram preenchidos com Vikings. Sabe, eu escreveria até a meia-noite, viajava para a Irlanda todas as semanas. Já era hora de concluir a saga”.

A épica série segue navegadores nórdicos explorando e conquistando novos territórios na Era Medieval. Ragnar Lothrok (‘The Beast’) é o protagonista. Gabriel Byrne (‘In Treatment’) faz Earl Haraldson, o poderoso antagonista da série. Jessalyn Gilsig (‘Glee’), Gustaf Skarsgård (‘Expedição Kon Tiki’), Clive Standen (‘Camelot’, ‘Robin Hood’) e Katheryn Winnick (‘Almas à Venda’) completam o elenco principal.

Michael Hirst e Morgan O’Sullivan, os criadores de ‘The Tudors’ e ‘Camelot’, são responsáveis pela série.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS